Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que fui infectado! Ajudem pls! (removedores de banker)


kiahal

Posts Recomendados

Ahoua!

Tenho um macbook white com leopard e recentemente aconteceu esse drama:

Amigos começaram a me alertar que meu MSN estava mandando mensagens com links zuados. (os famosos "Hey, here is the pictures you want" seguido de um link qualquer)

Imaginei que pudesse ter sido de algum dia que usei o computador de algum amigo ou coisa do tipo. Mas hoje ao logar no Orkut fiquei impedido de fazer uma série de ações porque teoricamente teria mandado mensagens demais nas últimas 24 horas, só que ontem eu sequer loguei nele... conclusão, estou com algum vírus, spyware, banker ou qualquer coisa dessas.

Sempre ouvi dizer que o mac é a prova dessas coisas então até mesmo por isso estou tendo uma dificuldade imensa de arrumar qualquer programa que remova essa desgraça do meu mac. Não entrei em nenhuma página cabulosa e nem cliquei em nada do tipo no mac, até porque só uso ele pra produção de áudio e vídeo, mas como não sou o único que nele mexe é bem possível que alguém possa ter feito alguma cagada por aqui...!

Preciso saber algum bom software (e grátis, pelo amor de deus) que diagnostique meu Mac, não sei se o problema está nele ou em alguma senha minha que possa ter vazado por sabe Deus qualquer outro meio.

Agradeço a quem puder me ajudar!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O sistema de permissões do Mac OS é muito forte, praticamente inviolável, entretanto você pode ter dado permissão para que algum aplicativo execute tarefas administrativas e foi infectado.

Recentemente uma versão pirata do Adobe CS4 e iWork '09 instalavam um trojan-horse na máquina dos usuários.

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/...e-troia-ao-mac/

Eu acho mais provável que quando você usou a máquina Windows ele estava com algum malware que capturou os seus dados e agora está fazendo Spam com suas contas. Você usa a mesma senha no Messenger e Orkut, certo? Faça um teste, mude as senhas e veja se ocorre erro.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, bom, vou trocar a maioria das senhas que me lembro . Baixei o ClamXav aqui mas nem tô animado de instalar tb...

De qualquer forma, reitero pra que, se existir algum programa de diagnóstico pra me darem um toque (não digo nem antivirus não, só de diagn'tostico pra esse caso em específico mesmo)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...