Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh não boota sem o dvd!


Junkera

Posts Recomendados

Fala pessoal!

seguinte: instalei o hackintosh por um pendrive, baixado pela versão Mac.OS.X.10.6.2.Patched.for.PC.UNIVERSAL (só olhar no torrentz, não sei se pode postar link direto pra isso). instalei e o mac rodou. mas ele não boota sem o pendrive direto pelo hd! ja procurei o google todo, o mais proximo que eu consigo chegar de uma solução é a instalação pelo dvd do mac original com o boot do hmbt, ou o upgrade de um leopard pro snowleopard e a adição de varios comandos! alguem tem alguma ideia? Minha configuração é:

mobo: p5kpl se

processador E8400 3ghz

4gb memoria ram

hd 250 sata seagate e hd 1tera externo (uma partição de 60gb pra instalação do mac, em mac journaled, pra ter opção de dual boot com o windows 7)

e acho que é isso. se esqueci algum detalhe postarei na proxima! abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

vamos esclarecer primeiro:

1- Tu usou um pendrive (com o macos) para instalar o Snow em uma partição do HD interno do seu PC?

Se sim, atravez do Disk Utility em info da partição do HD em que instalou o MacOS veja em Disk Identifier o endereço dele (EX.: disk0s2).

2- Tu nessa instalação (HD) instalou o boot também (chameleon ou outro)?

Se sim, na hora da inicialização (quando aparece o icone do hd, pendrive, etc..) do Chameleon ( ou outro) antes de iniciar o boot digite isso:

rd=diskxsx, onde x é o numero correto da partição do hd que voce viu no item 1 acima.

deve resolver

Caso não tenha feito nada disso, rs, explique o que tu instalou e em que HD...rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos esclarecer primeiro:

1- Tu usou um pendrive (com o macos) para instalar o Snow em uma partição do HD interno do seu PC?

Se sim, atravez do Disk Utility em info da partição do HD em que instalou o MacOS veja em Disk Identifier o endereço dele (EX.: disk0s2).

2- Tu nessa instalação (HD) instalou o boot também (chameleon ou outro)?

Se sim, na hora da inicialização (quando aparece o icone do hd, pendrive, etc..) do Chameleon ( ou outro) antes de iniciar o boot digite isso:

rd=diskxsx, onde x é o numero correto da partição do hd que voce viu no item 1 acima.

deve resolver

Caso não tenha feito nada disso, rs, explique o que tu instalou e em que HD...rs..

bom, foi feito assim. esse torrent manda o usb image tool e uma imagem de pen drive com o cd instalador do mac, com os kexts e coisas pra funcionar em pc. eu instalei seguindo o guia dele (Clloyd eh o nome do cara), em uma partição criada no meu hd externo (mac journaled, td certinho) , e ao final da instalação ele boota o mac perfeito. quando eu reiniciei o mac, apertando f8 na tela de boot da bios, eu seleciono o hd externo ao inves do interno como hd de boot (como o pendrive ta inserido, eu tenho a opção de bootar por ele, que é a unica que faz o SO funcionar) se eu bootar pelo hd externo, ele da as primeiras 3 mensagens do boot com o -v escrito ( não me lembro do que elas dizem, mas envolvem loading mac qualquer coisa, ja vou confirmar e posto de novo) e trava!. e não, não instalei chameleon nem nada ao fim da instalação do Os. O que exatamente eu tenho que fazer? eu só terminei a instalação pela imagem do dvd no pendrive, e aparentemente tudo la funciona. eu consegui instalar um cliente de torrent, e todos os aplicativos funcionam! e perdão a ignorancia, mas eu nunca usei mac! hehe

Editado por Junkera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, deixando o pendrive de lado, tu instalou no externo, por um acaso na Bios do seu PC está ligado o boot por USB?

sim, está ligado. o disco que o mac ta sendo instalado (na partiçao do hd externo) eh disk1s1. todos os outros estao em ntfs (pq eu usava no windows mesmo).

a mensagem do load eh loading kernel (e mais um monte de coisas, nao consigo escrever aqui, mas creio serem as de sempre, quando a opçao de visualizar isso do boot ta ligada)

Ok, deixando o pendrive de lado, tu instalou no externo, por um acaso na Bios do seu PC está ligado o boot por USB?

Alias não sei nem se o Snow boota por HD externo via USB!

hum, quanto ao snow nao bootar no externo faz sentido... o problema eh que se eu instalo ele no mesmo hd do windows, ele conflita os 2 boots e nenhum é feito. sabe como resolver isso!? porque dai eu instalaria no interno mesmo, particionado... só preciso me virar quanto a seleçao do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O boot é fácil tem só que instalar o chameleon ( http://chameleon.osx86.hu/ ) no Mac e caso queira instale o EasyBCD ( http://neosmart.net/dl.php?id=1 ) no windows para dar dual boot.

Como não conheço esta distro que tu está usando não tenho como ajudar muito.

t+

como faz pra instalar o chameleon? eu tenho procurado no google, mas aparentemente sao comandos dados no terminal, e eu to com medo de fazer bobagem. tem algum jeito mais facil, tipo um instalador, ou eu mando bala e continuo pesquisando pra aprender isso td mesmo?

valeu pela ajuda que voce tem dado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar dentro do pendrive, para fazer a instalação do "Chameleon 2 RC4 r684 Installation Package, Unofficial Package" no HD.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=201850

tem este tambem:

Chameleon 2 RC3 r658 Installation Package, Finally full Snow Leopard support

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=201850

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar dentro do pendrive, para fazer a instalação do "Chameleon 2 RC4 r684 Installation Package, Unofficial Package" no HD.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=201850

tem este tambem:

Chameleon 2 RC3 r658 Installation Package, Finally full Snow Leopard support

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=201850

valeu! vou tentar aqui, posto quando tiver novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae! era o chameleon mesmo! depois de varias tentativas e installations faileds depois eu consegui! agora ta bootando normalmente pelo hd externo!

ficou assim:

mac instalado em uma partiçao no hd externo, na tela da bios com o f8 eu seleciono o externo e ele roda mac, e se deixar carregar, windows 7.

minha configuraçao é:

mobo: p5kpl se

processador E8400 3ghz

4gb memoria ram

hd 250 sata seagate e hd 1tera externo (uma partição de 60gb pra instalação do mac, em mac journaled, pra ter opção de dual boot com o windows 7)

placa de video nvidia gts250

versao do instalador do mac é [REMOVIDO]

agora falta achar os kexts pra placa de video pra poder mudar a resoluçao!

abraço pro stervid que me ajudou tanto!

Editado por Ramon
Pirataria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá galerinha, como vão todos?

estou como o mesmo problema do amigo acima, mas acho que a forma como instalei e pretendo usar são um pouco diferentes.rs

Eu baixei um dvd de 4. alguma coisa que já vem com o snow leopard e programa que serve para inicializar a instalação sem precisar de um cd adicional como o da hmbt por exemplo. Essa tela ou programa que abre antes é chamado de chameleon. Ele carrega essa pagina e logo em seguida abre a instalação do snow. Instalei e está rodando tudo ok. Quando ele termina a instalação e pede para reiniciar, eu tenho que apertar f8 nessa tela do chameleon onde ele abre um icone de HD. Se não fizer isso ao iniciar ele faz a instalação tudo de novo e vira um looping..rs

Clicando ni icone de hd ele finalmente abre o snow para fazer os cadastros e acessar o OS. Está aparentemente tudo funcionando normalmente.

Mas quando desligo o pc e ligo novamente ele só abre OS se tiver no boot como cd e se o cd de instalação estiver no note.

Se não ele fica uma tela preta com "-" e nada mais..rs

Será que alguém poderia me ajudar? Preciso muito resolver esse probleminha para começar a estudar objective C.

Já fui em Disk Utility no Disk Identifier e o endereço dele está como disk0s2. Isso tem alguma coisa haver? Tenho que mudar isso?

Não tenho o windows e nehuma partição de hd...na instalação eu formatei a hd principal e instalei tudo nela mesmo..rs

Abração e espero que alguém consiga me ajudar!

OBS: O DVD que eu baixei está com o nome de MacOS X Snow Leopard 10.6.6, mas na pagina para baixar o titulo era MacOS X Snow Leopard Universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...