Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me ajudar com esse modelo de airport extreme?


Akira

Posts Recomendados

Tenho um amigo que se mudou, e fez uma doação de um Airport Extreme MB053 J/A (A1143)

Entrei no site da Apple, para tentar localizar suas especificações, mas fiquei em dúvida quanto aos modelos, alguém poderia me dar uma ajuda??

Basicamente minha dúvida e interesse é saber se esse modelo já é dual channel ou é o anterior ....

Se alguém puder tirar essa dúvida eu agradeço!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

É o modelo anterior. O modelo com dual channel é MB763.

Valeu Electro!

Olha não sei se estou viajando, mas, ao digitar o serial no site da apple para baixar o manual e as especificações retorna inexistente ...

Na caixa do produto vem assim:

AirMac Extreme 802.11 n Wi-fi

Part # MB053 J/A

Model # A1143

Serial # 6F846015YEV

Com essa informações fiz uma pesquisa e presumi ser esta a documentação, será que você saberia me dizer se estou correto?

Specs: http://support.apple.com/kb/SP20

manual: http://manuals.info.apple.com/en_US/AirPor...n_UserGuide.pdf

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a sua não é a 802.n, e sim a Gigabit.

http://manuals.info.apple.com/en_US/Airpor...Setup_Guide.pdf

Digite o serial dela na cobertura da garantia e dá uma olhada o que aparece.

Cara que estranho!

na cobertura da garantia, reconhece o serial! diferentemente do suporte para documentos .... (foto)

lá diz ser a tal da gigabit, mas, a caixa do airport que alias conferi ser a mesma do produto, pois, o serial e part number batem, diz que é 802.11 N ... agora ferrou de vez!

post-7132-1267039235_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar, vc sabe que a Gigabit é 802.N também, não?

Gigabit é só o nome dado pra essa leva, mas ela em si é 802.N também. Ela levou esse nome graças a gigabit ethernet que foi introduzida nesse modelo.

rsrsrs isso era o que eu achava que sabia, mas quando você postou ("Eu acho que a sua não é a 802.n, e sim a Gigabit...") fiquei confuso ... srsr porque pra mim gigabit somente se refere a conexão cabeada .... o que não uso aqui ....

Na linha do tempo de modelos do airport extreme, gostaria de saber em que posição está este meu modelo ... e descobri as principais mudanças, mas está dificil de localizar viu!

Porque atualmente uso o airport express (último que saiu) e minha intenção era deixar o Extreme ligado ao cable modem e colocar o express como AP aumentando o alcance da rede. Desse modo também liberaria o express para levar me viagem.

Sabe como é né... cavalo dado não se olha os dentes ... então nem fiquei perguntando muito sobre especificações modelo, data da compra e etc ... seria uma indelicadeza tremenda ... hehe

Putz Electro, to bem confuso quanto as especificações e como disse na linhagem do extreme onde o meu se encaixa, será que você mais informações sobre os modelos. Porque compulsando os documentos no site, não consigo ver claramente as diferenças entre os modelos.. :blink:

Se estiver errado me corrija, por favor. Mas penso que há basicamente 3 modelos do extreme:

1º - que não era gigabit

2º - que incorporaram o gigabit

3º - esse atual que dual channel

Será que é isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu acho só tiveram dois modelos com esse design. A Gigabit é igual a mais recente, só que sem dual band.

A chamada 802.N é na verdade a mesma coisa que a Gigabit. Algumas vezes é chamada de 802.N e outras de Gigabit.

Valeu Electro! Muito obrigado...

Agora vou dar uma pesquisada pra ver se terei perda de rendimento se usar o meu express (novo) em modo AP com o extreme (gigabit) ligado ao cable modem, vez que o express é dual channel ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AirPort Express não é dual channel. Você quer usar uma base Express pra ampliar a área de cobertura?

Nossa! não é.... pesnei que era ......... ;)

Isso! estava querendo aumentar a cobertura da rede ligando o express no limite da sinal da rede "principal" ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! não é.... pesnei que era ......... ;)

Isso! estava querendo aumentar a cobertura da rede ligando o express no limite da sinal da rede "principal" ....

Então resolveu seu problema, hehe. Pode ligar as duas juntas que não vai ter queda de desempenho, já que as duas bases são virtualmente idênticas em termos de especificação. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então resolveu seu problema, hehe. Pode ligar as duas juntas que não vai ter queda de desempenho, já que as duas bases são virtualmente idênticas em termos de especificação. ;)

Muito obrigado pela ajuda!!! Todas minhas dúvidas foram sanadas....

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...