Postado 21 de fevereiro de 201016 anos comment_118941 Olá pessoal, estou tentando configurar o Mail para acessar minha conta do Gmail via Imap, mas tem uma situação que vem me incomodando muito. Sempre quando apago uma mensagem no Mail, esta não vai para a Lixeira do Gmail, e sim sai da minha caixa de entrada e é colocada no "todos emails". Gostaria de saber qual configuração que devo utilizar para que ao apagar uma mensagem pelo Mail, esta vá automaticamente para a Lixeira do Gmail. Grato. Denunciar
Postado 21 de fevereiro de 201016 anos comment_118975 Eu me irritei de mais com o Gmail em imap usando o Mail. Ele não diferencia o Trash do Mail do dele próprio, não apaga minhas mensagens direito... Mudei para Pop e agora vivo nos sonhos. Sei que isso não te ajuda em nada, mas só tou dizendo que tentei e não consegui concertar. Se você não se importa com o Pop, eu acho a melhor opção. Denunciar
Postado 25 de fevereiro de 201016 anos comment_120062 Olá pessoal,estou tentando configurar o Mail para acessar minha conta do Gmail via Imap, mas tem uma situação que vem me incomodando muito. Sempre quando apago uma mensagem no Mail, esta não vai para a Lixeira do Gmail, e sim sai da minha caixa de entrada e é colocada no "todos emails". Gostaria de saber qual configuração que devo utilizar para que ao apagar uma mensagem pelo Mail, esta vá automaticamente para a Lixeira do Gmail. Grato. Utilizo pop.gmail e não tenho este problema que você relata. Denunciar
Postado 25 de fevereiro de 201016 anos comment_120063 Tente aí nas Configurações do Gmail > Encaminhamento e POP/IMAP. Status: IMAP está ativado *Ativar IMAP Desativar IMAP Eliminação automática Imediatamente eliminar as mensagens quando elas forem marcadas como excluídas no IMAP *Não eliminar mensagens automaticamente Quando uma mensagem é eliminada da última pasta visível do IMAP: Arquivar a mensagem * Mover a mensagem para a Lixeira Excluir a mensagem imediatamente e de forma definitiva OBS: * significa o que deve estar marcado. Olá pessoal,estou tentando configurar o Mail para acessar minha conta do Gmail via Imap, mas tem uma situação que vem me incomodando muito. Sempre quando apago uma mensagem no Mail, esta não vai para a Lixeira do Gmail, e sim sai da minha caixa de entrada e é colocada no "todos emails". Gostaria de saber qual configuração que devo utilizar para que ao apagar uma mensagem pelo Mail, esta vá automaticamente para a Lixeira do Gmail. Grato. Editado 25 de fevereiro de 201016 anos por Ramon Denunciar
Postado 26 de fevereiro de 201016 anos comment_120091 Eu me irritei de mais com o Gmail em imap usando o Mail. Ele não diferencia o Trash do Mail do dele próprio, não apaga minhas mensagens direito...Mudei para Pop e agora vivo nos sonhos. Sei que isso não te ajuda em nada, mas só tou dizendo que tentei e não consegui concertar. Se você não se importa com o Pop, eu acho a melhor opção. Cara, eu passei muita raiva com esse problema, que é muito fácil de resolver... basta selecionar a pasta que você quer na coluna da esquerda e ir ao menu CAIXA CORREIO / USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA... Desde então uso o Gmail em imap numa boa... Espero ter ajudado, um abraço! Denunciar
Postado 26 de fevereiro de 201016 anos comment_120187 Cara, eu passei muita raiva com esse problema, que é muito fácil de resolver... basta selecionar a pasta que você quer na coluna da esquerda e ir ao menu CAIXA CORREIO / USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA...Desde então uso o Gmail em imap numa boa... Espero ter ajudado, um abraço! Prezado, eu também tenho o mesmo problema relatado pelo criador deste tópico. Eu configurei o meu Mail de acordo com o tutorial fornecido pela Google: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=78892# Mas continuo tendo este problema. Em quais caixas de correio você definiu "USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA" ? E o que efetivamente acontece? Desde já obrigado pela ajuda. VG Denunciar
Postado 26 de fevereiro de 201016 anos comment_120258 Uso todas as minhas contas via IMAP, mas, usar o GMail através de um cliente de email é descartar suas melhores funcionalidades. Já conhece o Mailplane? http://mailplaneapp.com Abs! Denunciar
Postado 26 de fevereiro de 201016 anos Autor comment_120305 Cara, eu passei muita raiva com esse problema, que é muito fácil de resolver... basta selecionar a pasta que você quer na coluna da esquerda e ir ao menu CAIXA CORREIO / USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA...Desde então uso o Gmail em imap numa boa... Espero ter ajudado, um abraço! Muito obrigado a todos, Ivanpcbh, realmente é a coisa mais simples do mundo resolver este problema, e eu fiquei quebrando a cabeça um tempão aqui. Valeu pela dica. Denunciar
Postado 3 de março de 201016 anos comment_121062 Muito obrigado a todos,Ivanpcbh, realmente é a coisa mais simples do mundo resolver este problema, e eu fiquei quebrando a cabeça um tempão aqui. Valeu pela dica. André como você entendeu como faz, me dá um help ae! Abraços, VG Denunciar
Postado 7 de março de 201016 anos Autor comment_121928 André como você entendeu como faz, me dá um help ae!Abraços, VG Basta vc selecionar a pasta Lixeira do Gmail, ir no menu Caixa Correio - Usar Esta Caixa de Correio Para - Lixo Denunciar
Postado 7 de março de 201016 anos comment_122078 André, Obrigado pela ajuda. Eu fiz isso aqui e infelizmente não resolveu. Decidi voltar a usar o POP. O meu grande problema era que as mensagens enviadas ficassem no servidor e descobri que mesmo usando o POP as mensagens enviadas ficam armazenadas no servidor! Segundo me disseram, o Google dificulta ao máximo que as pessoas usem o Gmail num programa de emails ao invés do browser. E o motivo é simples: fora da web, não aparecem os links de anúncios, e eles deixam de ganhar $$$... Abs. VG Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122205 Temos que ver que o Mail também podia colaborar com a integração. Se as pastas fossem tratadas como labels muita dor de cabeça seria poupada. Meu maior problema atualmente é que os e-mails que eu leio dentro de pastas no Mail (labels do Gmail) continuam marcados como não lidos em "All messages". Alguém sabe como configurar o Mail para não incluir essa pasta na contagem de e-mails não lidos no dock? Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122206 Alguém chegou a testar o app que eu sugeri? rs Abs! Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122212 Eu desisti do Maill também... Uso o Mailplane. É o melhor programa de email para o gmail. Usem e sejam felizes... Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122219 Disse tudo!!! O MailPlane vale cada centavo investido. Uma pena que não temos acesso quando estamos sem internet Conhece alguma maneira? Eu desisti do Maill também...Uso o Mailplane. É o melhor programa de email para o gmail. Usem e sejam felizes... Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122230 Alguém chegou a testar o app que eu sugeri? rsAbs! O Mailplane parece bom, mas na minha opinião é um pouco superestimado o seu valor. Uso o Mail principalmente porque preciso gerenciar outras contas de e-mail não-Gmail. Para quem só usa Gmail e está disposto a fazer o investimento, acho que vale a tentativa. Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122233 Eu tambem gerencio mais de uma conta de e-mail. Mas uso o Gmail para baixar menssagens das outras contas. Fica tudo concentrado em uma conta, e mais organizado O Mailplane parece bom, mas na minha opinião é um pouco superestimado o seu valor. Uso o Mail principalmente porque preciso gerenciar outras contas de e-mail não-Gmail.Para quem só usa Gmail e está disposto a fazer o investimento, acho que vale a tentativa. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.