Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos do iCloud no Mac - O Mac precisa esfriar


Marcus Gnola

Posts Recomendados

Pessoal, recentemente atualizei meu MacBook Air (2019, retina) para o MacOS Sonoma diretamente do MacOS Ventura.

Percebi que, ao abrir o Fotos, ele começa a sincronizar com o iCloud. Porém, após um curto período (coisa de meio minuto), ele para de sincronizar o aparece a mensagem "O Mac precisa esfriar" no lugar da barra de progresso da sincronização.

Inclusive, não há a opção de Retomar Sincronização como ocorre quando o modo de economia de energia está ativado.

 Resolvi fazer uma instalação limpa do MacOS Sonoma e o problema persiste.

Tentei redefinir o SMC e não adiantou (muito embora eu não saiba, com certeza, se ele foi redefinido ou não). Tentei também impedir o início de programas juntamente ao iniciar o Mac e não adiantou.

Alguém poderia me dar uma luz?



image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcus Gnola disse:

Alguém poderia me dar uma luz?

Oi amigo, tive um problema semelhante, basta vc restaurar o app Fotos, felizmente a solução disso no macOS é bem simples:

Como usar a ferramenta Reparar Fototeca do app Fotos no Mac - Suporte da Apple (BR)

 

Se esse do link acima não funcionar, tem um outro  aqui, MAS ACONSELHO O PROCESSO DO LINK ACIMA:

Citar

 

Se o aplicativo Fotos não abrir nem funcionar conforme o esperado, siga estas dicas do Suporte da Apple:

1 Encerre o aplicativo Fotos.

2 Mantenha a tecla Option pressionada e abra o Fotos.

3 Na caixa de diálogo exibida, clique em Criar Nova.

4 Dê um nome para a nova fototeca e clique em OK.

5 Observe se o Fotos abre corretamente com a nova fototeca.

6 Para voltar à fototeca principal, saia do Fotos. Depois, abra-a novamente enquanto segura a tecla Option, selecione a fototeca principal e clique em Escolher Fototeca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Oi amigo, tive um problema semelhante, basta vc restaurar o app Fotos, felizmente a solução disso no macOS é bem simples:

Como usar a ferramenta Reparar Fototeca do app Fotos no Mac - Suporte da Apple (BR)

 

Se esse do link acima não funcionar, tem um outro  aqui, MAS ACONSELHO O PROCESSO DO LINK ACIMA:

 

Não adiantou. Fiz os dois procedimentos e ainda aparece a mensagem de que o Mac precisa esfriar...

Editado por Marcus Gnola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marcus Gnola disse:

Não adiantou. Fiz os dois procedimentos e ainda aparece a mensagem de que o Mac precisa esfriar...

Onda de calor, sabe como é né... meu iPhone estava aquecendo certa vez, enquanto o Fotos estava reconhecendo pessoas, lugares, criando memórias etc... coloquei pra ventirar enquanto carregava, afinal, só atualiza o Fotos quando carrega! Deu certo depois de uns dias!

O outro iPhone passou pela mesmíssima coisa! Achei que esse processamento era remoto, mas foi um sonho, é tudo local mesmo e esquenta bastante!

Ainda sugestões:

1) Tenta colocar no ventilador / ar condicionado, noite toda carregando até vencer esse processamento do Fotos;

2) Hard reset pra ver o que há;

3) Limpeza pra ver se algo está impedindo de resfriar, sujeira etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcus Gnola disse:

Pessoal, recentemente atualizei meu MacBook Air (2019, retina) para o MacOS Sonoma diretamente do MacOS Ventura.

Percebi que, ao abrir o Fotos, ele começa a sincronizar com o iCloud. Porém, após um curto período (coisa de meio minuto), ele para de sincronizar o aparece a mensagem "O Mac precisa esfriar" no lugar da barra de progresso da sincronização.

Inclusive, não há a opção de Retomar Sincronização como ocorre quando o modo de economia de energia está ativado.

 Resolvi fazer uma instalação limpa do MacOS Sonoma e o problema persiste.

Tentei redefinir o SMC e não adiantou (muito embora eu não saiba, com certeza, se ele foi redefinido ou não). Tentei também impedir o início de programas juntamente ao iniciar o Mac e não adiantou.

Alguém poderia me dar uma luz?



image.png

Se em pouquissimo tempo ele aparece esse tipo de mensagem, literalmente seu mac ta rodando muito quente, e vc pode fazer o que for, o problema está na refrigeração dele. Abra ele, faça uma limpeza no cooler (não lembro se esse Air o cooler já era só pra circulação de ar ou se tinha o dissipador)... mas de qualquer maneira abra e troque a pasta térmica que muito provavelmente estará ressecada. Querendo ou não 4 anos de uso já é o suficiente pra ter bastante poeira prejudicando a refrigeração assim como dependendo da pasta, essa já estar bem ressecada e não fazer mais o trabalho dela que é ligar o CPU ao dissipador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LeBaldi disse:

Querendo ou não 4 anos de uso já é o suficiente pra ter bastante poeira prejudicando a refrigeração assim como dependendo da pasta, essa já estar bem ressecada e não fazer mais o trabalho dela que é ligar o CPU ao dissipador

vero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
14 horas atrás, plzlolo disse:

Tenho o mesmo problema.

E é o mesmo computador. Um MacBook Air 2019.

Já abri ele e limpei. Não tem nenhuma sujeira. Fiz o processo indicado, vamos ver se melhora.

O principal... trocou a pasta termica? Pois é ela quem transfere o calor do chip pra fora... e se a pasta estiver ressecada, ou até mesmo foi colocada uma pasta porcaria, não adianta coolers e etc estarem limpos pq o calor não é transferido do chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...