Marcus Gnola Postado 4 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 Pessoal, recentemente atualizei meu MacBook Air (2019, retina) para o MacOS Sonoma diretamente do MacOS Ventura. Percebi que, ao abrir o Fotos, ele começa a sincronizar com o iCloud. Porém, após um curto período (coisa de meio minuto), ele para de sincronizar o aparece a mensagem "O Mac precisa esfriar" no lugar da barra de progresso da sincronização. Inclusive, não há a opção de Retomar Sincronização como ocorre quando o modo de economia de energia está ativado. Resolvi fazer uma instalação limpa do MacOS Sonoma e o problema persiste. Tentei redefinir o SMC e não adiantou (muito embora eu não saiba, com certeza, se ele foi redefinido ou não). Tentei também impedir o início de programas juntamente ao iniciar o Mac e não adiantou. Alguém poderia me dar uma luz? Citar
Antonio_M_A_S Postado 4 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 11 horas atrás, Marcus Gnola disse: Alguém poderia me dar uma luz? Oi amigo, tive um problema semelhante, basta vc restaurar o app Fotos, felizmente a solução disso no macOS é bem simples: Como usar a ferramenta Reparar Fototeca do app Fotos no Mac - Suporte da Apple (BR) Se esse do link acima não funcionar, tem um outro aqui, MAS ACONSELHO O PROCESSO DO LINK ACIMA: Citar Se o aplicativo Fotos não abrir nem funcionar conforme o esperado, siga estas dicas do Suporte da Apple: 1 Encerre o aplicativo Fotos. 2 Mantenha a tecla Option pressionada e abra o Fotos. 3 Na caixa de diálogo exibida, clique em Criar Nova. 4 Dê um nome para a nova fototeca e clique em OK. 5 Observe se o Fotos abre corretamente com a nova fototeca. 6 Para voltar à fototeca principal, saia do Fotos. Depois, abra-a novamente enquanto segura a tecla Option, selecione a fototeca principal e clique em Escolher Fototeca. Citar
Marcus Gnola Postado 4 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 (editado) 4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Oi amigo, tive um problema semelhante, basta vc restaurar o app Fotos, felizmente a solução disso no macOS é bem simples: Como usar a ferramenta Reparar Fototeca do app Fotos no Mac - Suporte da Apple (BR) Se esse do link acima não funcionar, tem um outro aqui, MAS ACONSELHO O PROCESSO DO LINK ACIMA: Não adiantou. Fiz os dois procedimentos e ainda aparece a mensagem de que o Mac precisa esfriar... Editado 4 de janeiro de 2024 por Marcus Gnola Citar
Antonio_M_A_S Postado 4 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 10 minutos atrás, Marcus Gnola disse: Não adiantou. Fiz os dois procedimentos e ainda aparece a mensagem de que o Mac precisa esfriar... Onda de calor, sabe como é né... meu iPhone estava aquecendo certa vez, enquanto o Fotos estava reconhecendo pessoas, lugares, criando memórias etc... coloquei pra ventirar enquanto carregava, afinal, só atualiza o Fotos quando carrega! Deu certo depois de uns dias! O outro iPhone passou pela mesmíssima coisa! Achei que esse processamento era remoto, mas foi um sonho, é tudo local mesmo e esquenta bastante! Ainda sugestões: 1) Tenta colocar no ventilador / ar condicionado, noite toda carregando até vencer esse processamento do Fotos; 2) Hard reset pra ver o que há; 3) Limpeza pra ver se algo está impedindo de resfriar, sujeira etc... Citar
LeBaldi Postado 4 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 17 horas atrás, Marcus Gnola disse: Pessoal, recentemente atualizei meu MacBook Air (2019, retina) para o MacOS Sonoma diretamente do MacOS Ventura. Percebi que, ao abrir o Fotos, ele começa a sincronizar com o iCloud. Porém, após um curto período (coisa de meio minuto), ele para de sincronizar o aparece a mensagem "O Mac precisa esfriar" no lugar da barra de progresso da sincronização. Inclusive, não há a opção de Retomar Sincronização como ocorre quando o modo de economia de energia está ativado. Resolvi fazer uma instalação limpa do MacOS Sonoma e o problema persiste. Tentei redefinir o SMC e não adiantou (muito embora eu não saiba, com certeza, se ele foi redefinido ou não). Tentei também impedir o início de programas juntamente ao iniciar o Mac e não adiantou. Alguém poderia me dar uma luz? Se em pouquissimo tempo ele aparece esse tipo de mensagem, literalmente seu mac ta rodando muito quente, e vc pode fazer o que for, o problema está na refrigeração dele. Abra ele, faça uma limpeza no cooler (não lembro se esse Air o cooler já era só pra circulação de ar ou se tinha o dissipador)... mas de qualquer maneira abra e troque a pasta térmica que muito provavelmente estará ressecada. Querendo ou não 4 anos de uso já é o suficiente pra ter bastante poeira prejudicando a refrigeração assim como dependendo da pasta, essa já estar bem ressecada e não fazer mais o trabalho dela que é ligar o CPU ao dissipador Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 4 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 5 minutos atrás, LeBaldi disse: Querendo ou não 4 anos de uso já é o suficiente pra ter bastante poeira prejudicando a refrigeração assim como dependendo da pasta, essa já estar bem ressecada e não fazer mais o trabalho dela que é ligar o CPU ao dissipador vero! Citar
plzlolo Postado 16 de maio de 2024 Denunciar Postado 16 de maio de 2024 Tenho o mesmo problema. E é o mesmo computador. Um MacBook Air 2019. Já abri ele e limpei. Não tem nenhuma sujeira. Fiz o processo indicado, vamos ver se melhora. Citar
Adriano Ricardo Oliveira Postado 17 de maio de 2024 Denunciar Postado 17 de maio de 2024 4 horas atrás, plzlolo disse: Tenho o mesmo problema. E é o mesmo computador. Um MacBook Air 2019. Já abri ele e limpei. Não tem nenhuma sujeira. Fiz o processo indicado, vamos ver se melhora. qual versão do MAC OS está rodando? Citar
LeBaldi Postado 17 de maio de 2024 Denunciar Postado 17 de maio de 2024 14 horas atrás, plzlolo disse: Tenho o mesmo problema. E é o mesmo computador. Um MacBook Air 2019. Já abri ele e limpei. Não tem nenhuma sujeira. Fiz o processo indicado, vamos ver se melhora. O principal... trocou a pasta termica? Pois é ela quem transfere o calor do chip pra fora... e se a pasta estiver ressecada, ou até mesmo foi colocada uma pasta porcaria, não adianta coolers e etc estarem limpos pq o calor não é transferido do chip Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.