Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh netbook PHILIPS PHN10001 e SDK


Paty Padua

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novata neste forum bem como na utilizaçãodo MAC OS.

Com a intensão de aprender programação para o IPHONE me deparei com o termo "hackintosh" nas minhas procuras pela net. Achei a solução perfeita para mim, pois poderia utilizar o SDK sem precisar comprar um MAC. Então, pesquisei em muitos foruns e resolvi instalar uma versão desse MAC_OSX86 no meu netbook PHILIPS PHN10001. A configuração dele é a seguinte (não me perguntem os detalhes... peguei essa configuração usando o CPU-Z...):

Processador INTEL ATOM 230 - CPU N270 1.6Ghz

Chipset i945GSE / Southbridge 82801GHM (ICH7-M/U)

512Kb Cache

Memoria 2048Mb / PC2-5300(333Mhz)

Placa de Video Mobile Intel 945 Express Chipset Family 128 Kb

Wireless Atheros AR242X

HD 250Gb (3 partições: 50 Gb para Windows XP / 60 Gb para o Mac_OSX86 / restante para dados)

Bom, tive alguns percaussos na instalação do MAC_OSX86. Tentei algumas versões, todas baixadas via torrent:

IPC_OSX86 Leopard 10.5.6 -> Não reconheceu o teclado de jeito nenhum.

Leo4Allv2 -> Dava problema no inicio da instalação (erros em letras amarelas), mesmo teclando F8 e pedindo para executar com -x ou -v.

Kalyway 10.5.2 -> Depois da instalação não iniciava o sistema. Ficava dando boot intermitente.

iDeneb v1.6 10.5.8 -> Instalou, mas quando dava boot, aparecida um monte daqueles erros em letras amarelas no início do boot (um tal de Panic Error).

iDeneb v1.4 10.5.6 -> Esse sim !!!! Até que enfim conseguir uma versão hackintosh para o meu netbook !!!! Instalou direitinho, está dando boot bem certinho (já instalou o dual boot com o Windows XP que já estava instalado). Enfim... ainda estou me familiarizando com o sistema.

Vi que não funcionou o som e nem reconheceu a internet (Wireless).

Às vezes preciso dar uns 2 ou 3 boots para entrar no MAC_OS depois de sair do Windows, mas uma hora entra... Afinal, não é um MAC OS oficial nem uma máquina MAC...

Com relação à internet eu estou "quebrando" o galho com o Windows. Se preciso de algum programa, baixo pelo Windows e depois instalo no MAC, já que ele reconhece as outras partições do meu HD. Se alguem puder me ajudar e me enviar o drive para reconhecer a Wireless (Atheros AR242X), eu agradeço. Vai ajudar bastante.

Quanto ao som, não me faz falta, pois quero o MAC OS para programar, e não para som ou vídeo.

Mas meu amigos, aqui que venho pedir o auxilio de vocês: Fiz o registro no site da Apple, baixei o SDK (peguei a versão iPhone SDK 3.1.2 with xcode 3.1.4 - Leopard Download) mas quando fui instalar ele me deu o aviso de que necessita da versão 10.5.7 do MAC OS, e a versão instalada é a 10.5.6.

Será que algum de vocês tem uma versão do iPhone SDK para a versão 10.5.6 do MAC_OS ?

Ou então uma versão do MAC_OSX86 10.5.7 ou superior ? Lembrando que tentei instalar o iDeneb 10.5.8 e não deu certo...

Se puderem me ajudar, podem mandar para meu email: patriciapadua@gmail.com

Agradeço desde já e espero poder ter auxiliado alguém com meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

iDeneb v1.6 10.5.8 -> Instalou, mas quando dava boot, aparecida um monte daqueles erros em letras amarelas no início do boot (um tal de Panic Error).

Tira uma foto dessa tela com as letras amarelas e posta aqui pra gente te dizer qual a incompatibilidade ou ajustes a fazer na bios. Essa versão do iDeneb 10.5.8 é a ultima e esta mais completa, eu sugiro tentar com essa. Vc tn pode tentar com iAtkos v7 10.5.7 e se funcionar com kernel Vanilla vc pode fazer o update pelo menu apple pro 10.5.8 de boa. Tb existem os combos de update pra versões modificadas mas é mais dificil de fazer não tão dificil mas enfim ... acho que com iDeneb fica mais facil até pq vc conseguiu com o 10.5.6 e com o 10.5.8 seria somente alguns ajustes na bios. Mas já que o sistema esta instalado vc pode ou tentar o update pelo menu apple ou baixar o combo pra 10.5.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, obrigada pela resposta.

Com a versão 10.5.6 não está dando mais os erros em letras amarelas. Dá boot normal. Então não tem como eu te mandar copia da tela agora. Se eu mudar a versão e der esses erros novamente, daí te mando.

Por gentileza, você pode de dar mais detalhes de como usar o update do menu apple para atualizar para 10.5.8 ?

E também como fazer com o combo?onde eu encontro esse combo para 10.5.8 ?

Ainda não sei como fazer nem como funciona muita coisa nesse sistema...

Valeu !!!

Tira uma foto dessa tela com as letras amarelas e posta aqui pra gente te dizer qual a incompatibilidade ou ajustes a fazer na bios. Essa versão do iDeneb 10.5.8 é a ultima e esta mais completa, eu sugiro tentar com essa. Vc tn pode tentar com iAtkos v7 10.5.7 e se funcionar com kernel Vanilla vc pode fazer o update pelo menu apple pro 10.5.8 de boa. Tb existem os combos de update pra versões modificadas mas é mais dificil de fazer não tão dificil mas enfim ... acho que com iDeneb fica mais facil até pq vc conseguiu com o 10.5.6 e com o 10.5.8 seria somente alguns ajustes na bios. Mas já que o sistema esta instalado vc pode ou tentar o update pelo menu apple ou baixar o combo pra 10.5.8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu OuVerRos !!!

Já atualizei meu Hackintosh para a versão 10.5.7 e já estou instalando (acho que com sucesso!) o SDK.

Agora pretendo atualizar para a versão 10.5.8. No site http://www.ihackintosh.com/2009/08/downloa...oftware-update/ temos duas versões de atualizadores: um DELTA e um COMBO, e ambas funcionam na 10.5.7 como dito no site. Você sabe qual é melhor eu instalar ? posso ir direto na versão DELTA ?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Delta é para quem já tem o 10.5.7 instalado e quer atualizar para o 10.5.8, o Mac OS X 10.5.8 Combo Update é um pacote com todas as atualizações lançadas pela Apple que atualiza qualquer MacOs 10.5.5 pra cima.

O iDeneb 10.5.8 também serve para atualizar o iDeneb 10.5.6, caso queira tentar (site oficial http://ihackintosh.org/ ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...