Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida sobre HD do macbook pro.

Featured Replies

Postado

Pessoal, como todos aqui devem saber, eu tenho um sonho antigo que está prestes a ser realizado no mês de fevereiro; comprar um macbook pro.

Mas eu tava vendo alguns vídeos na internet sobre o HD de 250GB vs um SSD de 160; A diferença É MUITO GRANDE e olha que os dois notebooks tinham os mesmos programas, tudo muito exato...

e queria saber; Se eu comprar um macbook pro com HDD de 5400rpm posso trocá-lo por um SSD depois?

grato desde já =)

ah, e quem quiser eu passo o link do vídeo. :P

• Respostas 8
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Pessoal, como todos aqui devem saber, eu tenho um sonho antigo que está prestes a ser realizado no mês de fevereiro; comprar um macbook pro.

Mas eu tava vendo alguns vídeos na internet sobre o HD de 250GB vs um SSD de 160; A diferença É MUITO GRANDE e olha que os dois notebooks tinham os mesmos programas, tudo muito exato...

e queria saber; Se eu comprar um macbook pro com HDD de 5400rpm posso trocá-lo por um SSD depois?

grato desde já =)

ah, e quem quiser eu passo o link do vídeo. :P

Pode. desde que o SSD seja de 2.5 polegadas SATA I/II.

Postado
  • Autor

ahh. e vlw! cara, aqui na internet, eu só tou achando uns SSD's de "poucos" Gigabites de capacidade, não tem de maiores capacidades não ? \:

Postado

SSD com grandes capacidades até existem...mas com preço q ñ valem a pena! Tem SSD de até 1500 doletas de 120GB! É claro q se acha mais barato...hj ainda ñ é um bom custo x beneficio!

Postado
SSD com grandes capacidades até existem...mas com preço q ñ valem a pena! Tem SSD de até 1500 doletas de 120GB! É claro q se acha mais barato...hj ainda ñ é um bom custo x beneficio!

Comprei um, em uma autorizada Apple em SP, com garantia de um ano, pelo mesmo preço que a Apple faz quando você customiza a maquina pelo site Apple Store Brasil ( a capacidade que comprei é de 256 GB ).

Postado
  • Autor

Quanto pagou Dan? talvez eu possa ir em SP comprar esse SSD... =)

Postado

Nussa segundo site da Apple o SSD de 256GB sai R$ 2880,00...da pra comprar um MBW e ainda sobra dinheiro:D

Postado
  • Autor
Nussa segundo site da Apple o SSD de 256GB sai R$ 2880,00...da pra comprar um MBW e ainda sobra dinheiro:D

uauahu, é verdade, mas ouvi falar que o ganho de desempenho é ENORME.. mas, acho que daqui pouco tempo, os modelos da OCZ vão abaixar muito o preço.. esses 2880, vão cair lá pra 800 reais.. é só esperar..

Postado
uauahu, é verdade, mas ouvi falar que o ganho de desempenho é ENORME.. mas, acho que daqui pouco tempo, os modelos da OCZ vão abaixar muito o preço.. esses 2880, vão cair lá pra 800 reais.. é só esperar..

Que isso... 2880,00 nada..... Procura as revendas aqui em SP, na Brigadeiro Faria Lima, o preço lá sai 2.045,00 "reis", com nota fiscal. Como disse a diferença de velocidade é boa, tipos no minimo uns 30% ( esqueçam os testes que o pessoal faz com arquivos pequenos/grandes, os fabricantes efetuam este teste de performance utilizando criação de arquivos texto gigantes ( mais ou menos o tamanho do disco, e atraves desta criação, eles medem tempo, velocidade de gravação/leitura, etc. , e sempre efetuando em uma determinada controladora de disco. Assim, somente se você tiver a mesma maquina ( computador, configuração ), você vai ter o mesmo resultado, utilizando no mesmo quesito. Fora isso, sim podem ter variações de computador para computador nesta performance entre marcas. Mas mesmo tendo esta que falei, podemos ter a concepção que a Intel, hoje possue o melhor SSD performatico, a Samsumg vem em segundo em pareo com a OCZ. Enfim, relax, compra o SSD ( não importa a marca, pois a diferença vai ser grande de performance...... ) ).....

Editado por Dan Cautella

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.