Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh LGA775


BeazinhaBL

Posts Recomendados

Então, boa noite.

eu tenho um computador ja tem um tempo e queria fazer umas modificações nele como o hackintosh, eu pesquisei no YouTube e não encontrei muitas soluções.

Eu queria saber se é possível fazer o hackintosh numa maquina com socket LGA775

o modelo do processador é: Intel Core 2 Duo E5400 

a placa mãe dele é a G45M03

ele possui 4Gb de RAM

e possui placa da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Em 14/07/2023 at 09:53, wkonnai disse:

Bom montar até dá mas fica com OS limitado no máximo até o Mojave devido ao hardware (questão de desempenho e uso dia a dia) e mesmo assim com 4Gb de Ram vai engasgar em qualquer OS superior ao Snow Leopard.

Então, eu vi alguns vídeos no YT que utilizando o SIERRA e até o HiGHSIERRA nas mesma configurações, você poderia me orientar em qual seria o processo para instalação?

eu verifiquei em alguns fóruns tb, e gostaria de entender mais o processo e onde que eu conseguiria a EFi para o meu computador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiramente vc precisa dividir (manualmente ou via bootloaders Clover, Chameleon, Opencore) o HD.
Feito isso, vc tera 2 partições (uma de uns 200mb +/- chamada EFI que vai servir de disco de boot e a outra que sera o da instalação do MacOS)

Ai vc tem que decidir qual OS vai instalar (recomendo versões mais antigas devido ao HW, mas se quiser testar mais recentes não passe do Mojave pois será impraticável o uso). Se vc possui acesso a um Mac (mesmo antigo) ajuda na montagem do instalador e fazer alguns ajustes:

Tinu - ferramenta para criar o instalador via USB

https://github.com/ITzTravelInTime/TINU

Site com how-tos e links para os instaladores da Apple

https://github.com/yusufklncc/Hackintosh-for-All-Computers

Entenda que o processo é de tentativa e erro (pode ser que funcione tudo na 1ª ou que não funcione nada) existem algumas "receitas de bolo" de HW que funcionam, mas não é a regra, o segredo e ter um HW mais próximo de um Mac real e isso exige conhecimento em placas e chipsets para montar as combinações mais funcionais. O interessante é fazer o processo para aprender, obter conhecimento e depois de entender como funciona ai partir para uma instalação mais definitiva.

Outra coisa importante para evitar de ter que fazer todo o processo pq instalou algo que desmontou todo o sistema e fazer BKP do que for mexer antes de fazer (para voltar atrás) e se possível um clone da instalação funcional para restaurar sem ter q instalar tudo de novo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...