Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não instala Sistema


Rodrigo Silva Lima

Posts Recomendados

Ola pessoal tudo bem?

Gente, tenho um Macbook pro 13 e semana passa ele começou a travar demais... a logo da maçã demorava para carregar, quando o sistema entrava travava tudo, até que então resolvi formatar ele. Quando fui formatar, no Utilitário de Disco não aparecia o HD... Falei poxa o hd ja era, ai comprei um SSD Kingston 256gb.

Tirei o HD e Coloquei o SSD, feito isso coloquei meu pen-drive com sistema macOS High Sierra para instalar, fui até o Utilitário de Disco para criar a partição para instalar o sistema. E para minha surpresa o mac travando demais, 1 ano para apagar o SSD e o sistema não instala.

Tentei a recuperação via Internet com sistema LION, a mesma coisa acontece, demora pra formatar e quando vai instalar o sistema ele trava numa aba escrito verificando todos os discos, tentei iniciar o mac em modo usuário único (command + S) e não funciona pois quando liga o mac parece que ele não reconhece o HD ou SSD como armazenamento principal..

O HD que estava nele coloquei no meu pc e esta funcionando normal, eu tenho um SSD da marca LEXAR 128gb no meu pc e coloquei tambem no mac para ver se o SSD da Kingston que comprei não veio com defeito e ficou do mesmo jeito...

Detalhe, toda vez que tento fazer a reparação do disco ele da erro, ja liguei usando as teclas (Command+D) para iniciar em modo de testes e esta tudo OK

Ja redefini a NVRAM e ja reiniciei o Controlador de Gestão do Sistema e nada....

Simplesmente não sei mais o que fazer.... preciso de uma ajuda

 

2bd06387-1b8e-4627-92f3-58b8b7a3ce8a.jpgimage.jpegimage.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Muito provavelmente há algum problema na sua placa lógica, bateria ou cabo flat do HD. Pelos sintomas, acredito mais que seja a primeira sugestão. Você eventualmente faz limpeza interna dele?

Sim, fiz uma limpeza completa nele, vou fazer mais algumas tentativas, caso ao contrario não vou ter o que fazer kkkk, ai vai ser bem provável o problema na placa lógica, se fosse o flat o ssd nem apareceria no útilitario, mas ele esta aparecendo, se eu colocar um HD externo ele funciona isso que fico indignado, no sistema consigo abrir o utilitário e vejo o ssd, só não consigo instalar ele sendo interno....

 

Editado por Rodrigo Silva Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz uma limpeza completa nele, vou fazer mais algumas tentativas, caso ao contrario não vou ter o que fazer kkkk, ai vai ser bem provável o problema na placa lógica, se fosse o flat o ssd nem apareceria no útilitario, mas ele esta aparecendo, se eu colocar um HD externo ele funciona isso que fico indignado, no sistema consigo abrir o utilitário e vejo o ssd, só não consigo instalar ele sendo interno....
 

Se você colocar um HDD ele funciona normal sem lentidão? Se for, a possibilidade é que seja incompatibilidade do SSD. Existem alguns modelos que ficam ruins em Macs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona normal, sera que deve ser isso? Pq aconteceu com o próprio HD dele mesmo
 

Se com HDD funciona normal e com seu SSD fica ruim, pode ser mesmo a incompatibilidade com o disco. Tenta arrumar outro SSD pra ver se vai normal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:


Se com HDD funciona normal e com seu SSD fica ruim, pode ser mesmo a incompatibilidade com o disco. Tenta arrumar outro SSD pra ver se vai normal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, esse problema começou com o HD, depois eu coloquei 2 SSD pra testar e deu na mesma kkk, vou vou o hd pra ver 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 at 16:09, Rodrigo Silva Lima disse:

Então, esse problema começou com o HD, depois eu coloquei 2 SSD pra testar e deu na mesma kkk, vou vou o hd pra ver 

 

Vc já testou vários SSD e vários cabos, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...