Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre carregamento iphone


Posts Recomendados

Bom dia senhores (a),

Estou entrando no mundo apple e quero cuidar bem do meu aparelho!!

Tenho uma dúvida... Deixar o iphone o dia (ex: 8 horas no escritório, logo após 2h na multimidia do carro...) conectado no carregador, ou por exemplo em uma dock! Ele vai chegar aos 100% e vai continuar conectado a uma fonte de energia, isso é prejudicial ao aparelho?

Se o aparelho chega aos 100% e continua conectado em alguma fonte de energia, ( Carregador, dock, notebook, carro) ele continua carregando e prejudica o aparelho?

Eu tenho essa dúvida pq dock ou em viagens longas de carro, o aparelho sempre fica conectado a alguma fonte de carregamento, mesmo já com 100% de bateria!

tks,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixar a opção de "Carregamento Otimizado" pode ficar com a consciência tranquila. Nos primeiros 15 dias o iPhone identifica o seu tipo de uso, se ele percebe que fica todos os dias plugado no mesmo horário ele vai manter a bateria em 80% para garantir que ela não degrade.

Esse recurso é muito inteligente! Caso todos os dias você vá embora no mesmo horário ele recarrega até 100% antes de você sair, ou seja, no escritório ele vai manter em 80% e no caminho pra casa já vai estar em 100% para você não se preocupar.

Quando eu trabalhava presencial também ficava 2 horas com ele no multimídia do carro, e a bateria nunca deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Hatus Martins disse:

Bom dia senhores (a),

Estou entrando no mundo apple e quero cuidar bem do meu aparelho!!

Tenho uma dúvida... Deixar o iphone o dia (ex: 8 horas no escritório, logo após 2h na multimidia do carro...) conectado no carregador, ou por exemplo em uma dock! Ele vai chegar aos 100% e vai continuar conectado a uma fonte de energia, isso é prejudicial ao aparelho?

Se o aparelho chega aos 100% e continua conectado em alguma fonte de energia, ( Carregador, dock, notebook, carro) ele continua carregando e prejudica o aparelho?

Eu tenho essa dúvida pq dock ou em viagens longas de carro, o aparelho sempre fica conectado a alguma fonte de carregamento, mesmo já com 100% de bateria!

tks,

Eu criei uma automação pra me avisar quando chegar a 80%, mas nem sempre ouço e as vezes até passa, chega a 90, 100 etc... percebi que isso não mudou nada na saúde da bateria depois que passei a fazer a coisa mais fundamental, que é manter o aparelho frio, então uso uma base de notebook antiga (com cooler), como meu local de carregamento, então os dispositivos ficam sempre frios, uso tudo um ano ou dois e vendo com saúde da bateria ok!

Então aconselho: "carregamento otimizado ativado" + ventilar / refrigerar os dispositivos, principalmente na hora de carregar!

image.jpeg

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

"Carregamento Otimizado"

Fundamental

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...