Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Arquivo de de texto de PC para Mac

Featured Replies

Postado

Pessoal, hoje precisei trabalhar em um artigo que comecei a escrever no PC. Transferi para o macbook para continuar o trabalho nele, mas o texto veio todo bagunçado, as palavras com acentos ou cedilhas ficaram todas erradas, sem condições de trabalhar desse jeito, sabem?

Creio que tenha a ver com o layout do teclado, já que o do PC é o brasileiro... como o padrão do teclado do mac é diferente, optei pelo internacional. Há uma maneira de contornar isso?

Obrigada!

• Respostas 11
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Qual programa estava usando para trabalhar com tal texto?

Pessoal, hoje precisei trabalhar em um artigo que comecei a escrever no PC. Transferi para o macbook para continuar o trabalho nele, mas o texto veio todo bagunçado, as palavras com acentos ou cedilhas ficaram todas erradas, sem condições de trabalhar desse jeito, sabem?

Creio que tenha a ver com o layout do teclado, já que o do PC é o brasileiro... como o padrão do teclado do mac é diferente, optei pelo internacional. Há uma maneira de contornar isso?

Obrigada!

Postado
  • Autor

Everson, obrigada pelo link, vou testar.

Ramon, o texto original estava num .txt do bloco de notas. Abri o arquivo tanto no editor de textos do mac quanto no Pages e apareceu tudo bagunçado em ambos.

Postado

interessante, você tentou abrir num office 2008?

Postado

Ola galera do forum to pegando carona neste tópico de texto para esclarecer uma duvida.

trabalho com editoração gráfica e as vezes recebo arquivos em docx, e n consigo abrir isso e normal?

Sempre peso pra pessoa me enviar em txt mas as vezes ele vem assim tem como converter o mac?

Postado
Ola galera do forum to pegando carona neste tópico de texto para esclarecer uma duvida.

trabalho com editoração gráfica e as vezes recebo arquivos em docx, e n consigo abrir isso e normal?

Sempre peso pra pessoa me enviar em txt mas as vezes ele vem assim tem como converter o mac?

Eu geralmente apago o x, e ele funciona como .doc

Abs

Marcio Negrini

Postado

Bento, o editor de texto que vem no OS abre docx... agora, essa do Negrini eu nem imaginava. Dá certo isso???

Postado
Bento, o editor de texto que vem no OS abre docx... agora, essa do Negrini eu nem imaginava. Dá certo isso???

Colé, Fred

Dá sim, eu sou campeão de mudar extensão de arquivos, kkkk

jpeg, doc, vários, kkkk

Abs e 2010 na paz !

Marcio Negrini

Postado

kkkkkkk cara adoro a Apple por isso a simplicidade das coisas!!!!!

Valeu pela dica Fred, funcionou direitinho aqui kkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Autor

O Office que uso no PC é o 2003. Interessante que, depois de ver as respostas aqui, copiei um outro arquivo que eu tinha feito da mesma forma e abriu normalmente no Mac. Vai entender...

Por enquanto, sem problemas. Se der pau de novo, eu fuço mais um pouco =)

Postado

Talvez não precise renomear se você mudar para abrir com o programa específico.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.