Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sincronizar as fotos nas nuvens: Icloud Drive, Google Fotos e OneDrive?


hhnd

Posts Recomendados

Galera, eu uso o app Fotos do Iphone como principal e minhas fotos estão armazenadas no Icloud Drive. Porém, eu gostaria de fazer o seguinte:

Sincronizar as fotos tiradas com meu Iphone para as nuvens OneDrive e Google Fotos, além de mantê-las no Icloud Drive. Minha intenção é deixar esse backup no OneDrive e Google Fotos, mas que essas imagens não fiquem ocupando a memória do Iphone de forma DUPLICADA.

Eu tenho o app do OneDrive e do Google Fotos instalado no Iphone. Podem me orientar em como fazer isso de forma adequada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho os três instalados (fotos, OneDrive e Google fotos) e aqui não duplica nada.

Bom… para o OneDrive, entre nas configurações lá na sua conta no canto superior esquerdo e depois ativar a opção de carregamento da câmera.

No Google fotos, vá na sua conta (canto superior direito), depois em configurações do Google fotos e sem seguida clique em backup.

Uma vez ativados nas configurações vc pode usar normalmente o app fotos do iPhone que tanto OneDrive quanto o Google fotos fará backup automático de acordo com suas configurações de segundo plano que foram definidas por vc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom… não esqueça dos limites de armazenamento das plataformas para vc não passar perrengue na interrupção do backup (não me recordo se é 5GB o limite delas um pouco mais que isso). Então se intenção for usar elas como backup, recomendo fazer assinatura do Google One para o Google fotos (100GB no plano básico) e do Microsoft 365 (um plano bom é de 1TB)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, italojob disse:

Olá amigo, tenho os três instalados (fotos, OneDrive e Google fotos) e aqui não duplica nada.

Bom… para o OneDrive, entre nas configurações lá na sua conta no canto superior esquerdo e depois ativar a opção de carregamento da câmera.

No Google fotos, vá na sua conta (canto superior direito), depois em configurações do Google fotos e sem seguida clique em backup.

Uma vez ativados nas configurações vc pode usar normalmente o app fotos do iPhone que tanto OneDrive quanto o Google fotos fará backup automático de acordo com suas configurações de segundo plano que foram definidas por vc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom… não esqueça dos limites de armazenamento das plataformas para vc não passar perrengue na interrupção do backup (não me recordo se é 5GB o limite delas um pouco mais que isso). Então se intenção for usar elas como backup, recomendo fazer assinatura do Google One para o Google fotos (100GB no plano básico) e do Microsoft 365 (um plano bom é de 1TB)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Show de bola, brother! Eu tenho 1tb no One e 15gb livres no Google Fotos. Vai dar bom. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...