Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Truetone funciona diferente em luz branca e solar


beagle

Posts Recomendados

Ola boa noite,

tenho uma duvida, fui testar um macbook pro 2018 15.. que possui true tone. Acontece que uma maquina que eu usei em ambiente EXTERNO com true tone, ativando e desativando MUDA TOTALMENTE a tela... enquanto fui testar outro computador, sob a luz branca de um escritorio a noite.. nao fez diferenca nenhuma com true tone ligado ou nao.

 Minha duvida eh> esse true tone so ira ver diferenca sob a luz solar ou ambiente com luz solar, ou a maquina que testei a noite nao funcionou mesmo (ponto de interrogacao, estou sem no teclado).

Pois no mesmo instante que fiz o teste naquele ambiente, do truetone (luz branca de noite) num iphone.. ativei e desativei e NADA tbm, os dois lado a lado e nao mudou NADA. Aredito que naquele ambiente de luz branca e noturno, o truetone praticamente nao fez nada de diferente (nos dois aparelhos). Irei testar de dia. Sob a luz solar ou num ambiente onde entre luz solar.. para ver o resultado. alguem tem algo a me dizer, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra uns anos atras que ficou famoso um vestido que ao mesmo tempo q alguns viam branco e dourado, outros viam azul e branco? Pois é... aquilo vem do "ajuste" que nossos olhos fazem de acordo com a temperatura de cor da luz do ambiente... e o true tone foi criado exatamente pra gente não ter essa distorção de cores, pois mesmo sob o sol, dependendo do horário nos temos um tom de luz mais quente ou mais frio, ou seja, mais pra amarelo ou mais pra azul... e com luz interna mesmo a gente sabe que temos a luz branca ou luz amarela, que é a luz branco frio ou branco quente... então sim... vai ter em certo tom de luz que o True Tone basicamente vai ser inativo pq ali ele entende que a calibração de cores está sendo mostrada do jeito certo, já em outro ambiente ele vem corrigindo o tom de branco pra bater as cores e garantir que vc está vendo as mesmas tonalidades da calibração original ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeBaldi disse:

Lembra uns anos atras que ficou famoso um vestido que ao mesmo tempo q alguns viam branco e dourado, outros viam azul e branco? Pois é... aquilo vem do "ajuste" que nossos olhos fazem de acordo com a temperatura de cor da luz do ambiente... e o true tone foi criado exatamente pra gente não ter essa distorção de cores, pois mesmo sob o sol, dependendo do horário nos temos um tom de luz mais quente ou mais frio, ou seja, mais pra amarelo ou mais pra azul... e com luz interna mesmo a gente sabe que temos a luz branca ou luz amarela, que é a luz branco frio ou branco quente... então sim... vai ter em certo tom de luz que o True Tone basicamente vai ser inativo pq ali ele entende que a calibração de cores está sendo mostrada do jeito certo, já em outro ambiente ele vem corrigindo o tom de branco pra bater as cores e garantir que vc está vendo as mesmas tonalidades da calibração original ;)

Entendi. Mas a minha dúvida seria: quando eu usei UMA máquina sob luz solar (não diretamente), eu ATIVEI o TRUETONE e no mesmo instante ele mudou TOTALMENTE a tela.. ficou muito linda. DESATIVANDO na mesma hora ficava mais fria. Ate aí tudo bem. Dai eu fui testar OUTRA MAQUINA, so que eu so tive a oportunidade de testar o TRUETONE de NOITE na luz BRANCA de escritorio. E eu ATIVEI e DESATIVEI e nao mudou NADA. A dúvida é se esta maquina que nao mudou nada (pode ser por causa do ambiente ok), se sob o sol irá MUDAR tambem IGUAL A OUTRA. Pois se nao mudar, na hora que ativa/desativa, tem algum 'problema'. Pois não pode uma máquina reagir de um jeito e outra de outro jeito, sob as mesmas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, beagle disse:

Entendi. Mas a minha dúvida seria: quando eu usei UMA máquina sob luz solar (não diretamente), eu ATIVEI o TRUETONE e no mesmo instante ele mudou TOTALMENTE a tela.. ficou muito linda. DESATIVANDO na mesma hora ficava mais fria. Ate aí tudo bem. Dai eu fui testar OUTRA MAQUINA, so que eu so tive a oportunidade de testar o TRUETONE de NOITE na luz BRANCA de escritorio. E eu ATIVEI e DESATIVEI e nao mudou NADA. A dúvida é se esta maquina que nao mudou nada (pode ser por causa do ambiente ok), se sob o sol irá MUDAR tambem IGUAL A OUTRA. Pois se nao mudar, na hora que ativa/desativa, tem algum 'problema'. Pois não pode uma máquina reagir de um jeito e outra de outro jeito, sob as mesmas condições.

Entendi seu ponto, acho que muda sim, conforme o ambiente; se fizer teste com duas máquinas no mesmo ambiente, tenderia a dar o mesmo resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, beagle disse:

Entendi. Mas a minha dúvida seria: quando eu usei UMA máquina sob luz solar (não diretamente), eu ATIVEI o TRUETONE e no mesmo instante ele mudou TOTALMENTE a tela.. ficou muito linda. DESATIVANDO na mesma hora ficava mais fria. Ate aí tudo bem. Dai eu fui testar OUTRA MAQUINA, so que eu so tive a oportunidade de testar o TRUETONE de NOITE na luz BRANCA de escritorio. E eu ATIVEI e DESATIVEI e nao mudou NADA. A dúvida é se esta maquina que nao mudou nada (pode ser por causa do ambiente ok), se sob o sol irá MUDAR tambem IGUAL A OUTRA. Pois se nao mudar, na hora que ativa/desativa, tem algum 'problema'. Pois não pode uma máquina reagir de um jeito e outra de outro jeito, sob as mesmas condições.

Vc testou em um ambiente completamente diferente, então é claro que iria ter um resultado diferente (no caso não ter mudança)… como falei até mesmo no horário do dia vc vai ter diferenças nas aplicações do True Tone… ou seja… tudo normal… deixe ele ativado sempre q ele vai aplicar o filtro correto para as cores baseado na luz a sua volta 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 at 19:41, LeBaldi disse:

Vc testou em um ambiente completamente diferente, então é claro que iria ter um resultado diferente (no caso não ter mudança)… como falei até mesmo no horário do dia vc vai ter diferenças nas aplicações do True Tone… ou seja… tudo normal… deixe ele ativado sempre q ele vai aplicar o filtro correto para as cores baseado na luz a sua volta 😉

Sim eu sei, testei duas maquinas diferentes em situacoes diferentes... minha duvida foi a maquina que nao mudou nada (no caso da luz branca) SE iria mudar na luz amarela ou no sol.. .acredito que sim. Eh dificil ter algum problema nestes sensores ou nao, posi eu to pegando essa maquina de longe. so poderia testar bem com elas ja em  maos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...