Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spell checker


acidkiss

Posts Recomendados

A princípio pensei que fosse problema somente com o iChat, mas notei que tô tendo problema com o spell checker em mais apps como o MacJournal. Ele simplesmente deixa tudo grifadinho de vermelho mesmo estando na opção Português do Brasil. Não tá funcionando e eu preciso muito da correção.

Como eu arrumo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No caso dos programas que vc citou, eh bem normal, tendo em conta q apenas o interface deles, e olhe lá, funcionam em PT-BR. Cmg rolou isso no Word do Office 09, mas não deveria, mas sei que foi alguma opção q desabilitei. Meu Pages tbm ficou assim algum tempo até eu achar oq havia desabilitado, mas no caso destes programas q falo, eles tem gerenciadores que podem ser ativados ou não com esse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos programas que vc citou, eh bem normal, tendo em conta q apenas o interface deles, e olhe lá, funcionam em PT-BR.

No meu Macbook as duas apps tão OK. No iMac é que tá chato demais pra escrever com tudo grifado. Tá me incomodando horrores :/

já tentou, sei lá, trocar o idioma e voltar pro português depois?

Acho que não é ser necessário. Eles têm um pacote de linguagens pro dicionário e eu escolho Português e ele não muda! Deveria, mas ele não tá consertando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menu  > Editar > Ortografia e Gramatica > Mostrar Ortografia e Gramatica.... Dai embaixo da janelinha que abre, aparece Idioma > Automatico.

Aparece multilingual e não adianta :/ É como se o Português tivesse sido deletado, algo assim. Ele tem que "aprender" todas as palavras de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
então ensine tdo novamente =D

Pois é, mas a grande questão é como. Usei o DVD do Snow Leopard e reinstalei os dois idiomas português e o dicionário Oxford de novo. Nada aconteceu. Meus textos continuam sem correção para nosso vernáculo. Tenho buscado solução na internet e percebi que ninguém sabe nada sobre isto, é só chute e eu cada vez mais desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maneira prática de implementar um corretor ortográfico no Snow Leopard é através de dica postada em algum tópico do fórum que eu não me recordo, entretanto, resumo.

1- Baixar o arquivo contido em:

http://www.broffice.org/files/pt_BR-2010-01-09AOC.zip

2- Descompactar o arquivo.

3- Feita a descompactação, mover os arquivos pt_BR.aff e pt_BR.dic para a pasta:

"Seu HD" -> Biblioteca -> Spelling

4- Após movidos os referidos arquivos, em Preferências do Sistema -> Idioma e Texto -> Texto, alterar a opção Ortografia para Português do Brasil (Biblioteca).

5- Reiniciar o Mac, se preciso.

6- Corretor ortográfico conforme o novo acordo instalado.

LM

79454106.png

http://img194.imageshack.us/f/79454106.png/

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...