Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento Mac; culpa HPShortcutManager


Renato Aguiar

Posts Recomendados

1) Para quem estava esperando a boa vontade da HP em desenvolver os novos Drives para Scanner HP Scanjet 2400 (HP Scanjet 2400 digital Flatbed Scanner e HP Scanjet G2410 Flatbed Scanner) para Mac Os X Snow Leopard "otima" notícia, ela ja disponibilizou bem atrazada o Software mult-linguagem no site americano.

HP Scanjet Full Feature Software and Drivers for Mac OS X v10.6 = http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechS...mp;swEnvOID=219

Obs: Necessita de cadastro e entrar com usuário e senha

2) POREMMMMM, após instalar o novo Driver meu Macbook começou a aquecer sem parar o dia inteiro, ventoinha/fan ligada constantemente. Até que descobri pelo MONITOR DE ATIVIDADES o maldito que estava causado isto (HPShortcutManager) que fica dentro da pasta /Library/Application Support/Hewlett-Packard/HP Scanjet Scanner.

3) PROBLEMA RESOLVIDO: para resolver este problema tentei primeiro entrar em ( preferencias do sistema > contas > itens de in. de sessão ) mas este aplicativo que iniciava junto com o computador estava BLOQUEADO não pude retirar.

RESOLVI ENTÃO partir para s segunda opção JOGAR FORA. Dentro da pasta /Library/Application Support/Hewlett-Packard/HP Scanjet Scanner havia o ( HPShortcutManager e o HPShortcutManagerStartup ) joguei fora os dois e PROBLEMA RESOLVIDO.

Obs: antes de jogar fora vc deve no MONITOR DE ATIVIDADES localizar os aplicativos ( HPShortcutManager e o HPShortcutManagerStartup ) e selecionar um por vez e clicar em ENCERRAR PROCESSO.

4) Não sei para que servem estes arquivos do Scanner, mas mesmo sem eles o SCANNER FUNCIONOU PERFEITAMENTE. Também não sei se isto so ocorre neste aplicativo para este scanner ou se em outros também. Em todo caso quem tiver este problema esta aqui a dica. Pois eu nao achei nada na internet de informação e acabei resolvendo tudo sozinho a duras custas. E quem tiver o mesmo problema tbem favor reportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

No meu caso também estava travado no itens de inicialização. E no application eu não encontrei... Por enquanto a solução foi desinstalar... Uma vez que meu MAC ia explodir graças ao HPSHORTCUTMANAGER....

Pessoal da HP mostrou que além de atrasar dias o lançamento do driver não sabe o que vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso também estava travado no itens de inicialização. E no application eu não encontrei... Por enquanto a solução foi desinstalar... Uma vez que meu MAC ia explodir graças ao HPSHORTCUTMANAGER....

Pessoal da HP mostrou que além de atrasar dias o lançamento do driver não sabe o que vez....

Não precisa desistalar, apenas apague os arquivos q mencionei acima q o programa / driver de scaneamento da hp funcionar perfeito. Não sei para que ele existe, mas aqui não fez falta alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Verdade. meu macbook pro com mac os 10.6 também sofreu com esse programa da hp. tentei tirar dos itens de inicialização e até consegui. mas o problema é que ele voltava a funcionar, mesmo sem reiniciar o mac. eu encerrava o processo, no monitor de atividades, e quando eu via o danada estava lá novamente. mas agora eu excluí o danado e quero ver se ele volta!! :angry: Valeu pela dica pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...