Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS 13.3 deixando lento algumas aplicações no MacBook Air M2 256GB


Junio Melo

Posts Recomendados

Comprei um MacBook Air M2 256GB (já sei que os SDD são mais lentos que a versão de 512GB), de fevereiro pra até uma semana atrás (ou seja, antes de atualizar para versão 13.3) estava tudo fluindo muitíssimo bem, uso Photoshop, Adobe Illustrator e faço alguns usos de pré-visualização de arquivos grandes no próprio Finder. Pois bem, após atualizar para o macOS 13.3 alguns recursos do Finder estão travando, por exemplo, copiar e colar arquivos grandes, clicar/segurar e arrastar arquivos maiores de 1GB estão na maioria das vezes deixando o Mac muito lento ou até mesmo travando por alguns segundos, mas o que está mais me incomodando nessa atualização é o fato deu abrir uma foto com mais ou menos 90MB pelo Finder e o Mac simplesmente demorar quase 1 minuto para abrir e algumas vezes até mesmo chega a travar o Finder/Pré-Visualização e não voltar mais.

Alguém está enfrentando esse problema? Sugerem que eu faça algo para tentar contornar?

Estou irritado com esse problema, pois meu workflow é basicamente manipular arquivos maiores de 90MB e com essa atualização o Mac tá pior que o meu MBP de 2014 com i5.

 

Abraços, colegas!

Captura de Tela 2023-03-30 às 15.14.20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Junio Melo disse:

Comprei um MacBook Air M2 256GB (já sei que os SDD são mais lentos que a versão de 512GB), de fevereiro pra até uma semana atrás (ou seja, antes de atualizar para versão 13.3) estava tudo fluindo muitíssimo bem, uso Photoshop, Adobe Illustrator e faço alguns usos de pré-visualização de arquivos grandes no próprio Finder. Pois bem, após atualizar para o macOS 13.3 alguns recursos do Finder estão travando, por exemplo, copiar e colar arquivos grandes, clicar/segurar e arrastar arquivos maiores de 1GB estão na maioria das vezes deixando o Mac muito lento ou até mesmo travando por alguns segundos, mas o que está mais me incomodando nessa atualização é o fato deu abrir uma foto com mais ou menos 90MB pelo Finder e o Mac simplesmente demorar quase 1 minuto para abrir e algumas vezes até mesmo chega a travar o Finder/Pré-Visualização e não voltar mais.

Alguém está enfrentando esse problema? Sugerem que eu faça algo para tentar contornar?

Estou irritado com esse problema, pois meu workflow é basicamente manipular arquivos maiores de 90MB e com essa atualização o Mac tá pior que o meu MBP de 2014 com i5.

 

Abraços, colegas!

Captura de Tela 2023-03-30 às 15.14.20.png

se voce tiver outro Mac em sua casa e so baixa o ipsw do seu MacBook aqui https://ipsw.me/Mac14,2 e usar o outro Mac pra efetua uma instalação do SO usando o aplicativo (Apple Configurator) próprio suporte avançado da apple recomenda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Junio Melo disse:

Comprei um MacBook Air M2 256GB (já sei que os SDD são mais lentos que a versão de 512GB), de fevereiro pra até uma semana atrás (ou seja, antes de atualizar para versão 13.3) estava tudo fluindo muitíssimo bem, uso Photoshop, Adobe Illustrator e faço alguns usos de pré-visualização de arquivos grandes no próprio Finder. Pois bem, após atualizar para o macOS 13.3 alguns recursos do Finder estão travando, por exemplo, copiar e colar arquivos grandes, clicar/segurar e arrastar arquivos maiores de 1GB estão na maioria das vezes deixando o Mac muito lento ou até mesmo travando por alguns segundos, mas o que está mais me incomodando nessa atualização é o fato deu abrir uma foto com mais ou menos 90MB pelo Finder e o Mac simplesmente demorar quase 1 minuto para abrir e algumas vezes até mesmo chega a travar o Finder/Pré-Visualização e não voltar mais.

Alguém está enfrentando esse problema? Sugerem que eu faça algo para tentar contornar?

Estou irritado com esse problema, pois meu workflow é basicamente manipular arquivos maiores de 90MB e com essa atualização o Mac tá pior que o meu MBP de 2014 com i5.

 

Abraços, colegas!

 

Instalação limpa deve resolver; instalei o 13.3 no meu M1 e está tudo fluído como sempre, não achei reclamações de lentidão nessa versão.

Ou aguardar:

O MacOS Ventura é lento? Mais de 13 dicas para acelerar o desempenho (osxdaily.com)

1: Mac é muito lento após a atualização para o MacOS Ventura

Se a atualização para o macOS Ventura foi recente, no último dia ou poucos, é provável que o Mac esteja lento porque as tarefas em segundo plano e a indexação estão ocorrendo. Isso acontece com todas as principais atualizações de software do sistema.

A melhor maneira de resolver o desempenho lento após uma grande atualização de software do sistema, como o macOS Ventura, é deixar o Mac conectado (se for um laptop) e ligado, e deixá-lo ocioso enquanto você continua com a vida longe do computador. Isso permite que o Mac execute manutenção de rotina, indexação e outras tarefas, e o desempenho voltará ao normal quando isso for concluído.

Normalmente, simplesmente deixar um Mac ligado e conectado durante a noite é suficiente para resolver esse tipo de problema após a atualização do software do sistema.

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBA M2 também e recentemente atualizei pro Ventura 13.3. Não tive nenhum dos problemas que você relatou até então. Inclusive alguns problemas que me incomodavam antes, foram resolvidos nessa atualização.

Como indicaram aqui, talvez uma instalação limpa repare esse problema que tá enfrentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brunogoulart disse:

Como indicaram aqui, talvez uma instalação limpa repare esse problema que tá enfrentando.

Também acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junio, vendo o seu Monitor de Atividades ví que o Photoshop está aberto. Eu estou tendo esse problema de lentidão toda vez que passo um tempo trabalhando no Photoshop. Eu nem sei mexer no photoshop direito, então meus projetos são sempre pequenos. Passo mais tempo tentando descobrir como faz algo do que realmente fazendo, mas sempre depois de algum tempo o Mac costuma ficar lento demais, e sempre é quando o Photoshop está aberto.

Isso não acontece com Parallels Desktop, Cubase, Xcode ou outros apps mais pesados que o Photoshop.

Eu acho mesmo que o culpado é ele e não o MacBook. Você percebe se essa lentidão acontece somente quando algum programa da Adobe está aberto ou quando não está também acontece a lentidão?

Editado por viniciusmi00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...