Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memória no iMac


Posts Recomendados

Bom pessoal, mês passado resolvi fazer um upgrade no meu iMac (modelo MB323LL - C2D 2.4GHz com apenas 1GB de ram), então comprei 2 pentes de 2GB 800MHz cada da marca Corsair, acontece que desde que instalei os ditos meu iMac está em uma instabilidade só: a maioria dos programas fecham sozinhos de uma hora para outra (iChat, iTunes, Firefox…), o sistema faz logos sozinho, e já vi milhares de Kernel Panic!

Já tentei usar aqueles programas para reparar permissões (Onyx, Cocktail, e até o do próprio do sistema), estou com as permissões reparadas e o SO atualizado 10.6.2 mas os problemas continuam. Estranhamente quando uso apenas 1GB não sofro desse problema.

Seria o meu mac com problema mesmo ou estas memórias estão bugadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pode ser incompatibilidade do Imac com as memórias sim.

Recomendo o seguinte:

1) Passar uma borracha (essas de apagar caderno mesmo) nos contatos das memorias;

2) Testar com apenas 1 dos pentes de cada vez.

Não sei se o Mac OS é chatinho à ponto de "se perder" com memória swap depois de mexer com a memória lógica, mas um reset na EFI ou até mesmo uma reinstalação do SL pode ser bem vinda. Eu fiz aqui, mas não chegou a dar problema quando migrei de 2 pra 4gb, fiz pq queria dar uma limpada no sistema mesmo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Neo, já reinstalei o sistema umas duas vezes e continua o problema, então acho que não adianta formatar denovo... A única coisa que ainda não testei foi usar os pentes separados, mas já usei o original que veio nos dois slots de cada vez e o Mac funcionou normal, então creio que o problema deve ser mesmo em um desses dois pentes Corsair que adquiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com memórias Kingston, que tentei instalar em meu iMac também

A solução foi manter a minha de 1GB, e instalar um dos pentes q comprei de 2gb

Ai fiquei com 3gb, assim funcionou tudo direitinho.

No meu caso, sempre que tentava instalar um ou os dois pentes, o iMac nem ligava.

A questão de memórias é delicada no Mac, uma assistência seria uma boa, nesta hora.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, eu até cogitei em comprar um pente da Kingston de 1G e ficar com o Hynix original totalizando 2GB, mas agora fiquei em dúvida.

O ruim é que na minha cidade não tem assistência da Apple...

Já tentei usar a minha de 1GB + um pente de 2GB e deu problema (só testei um, de repente era o problemático...), já já vou abrir aqui denovo e fazer o teste individual. Com os 4GB o iMac liga normalmente só fica dando os crashes nos apps e Kernel Panic do nada (só eu usando o Firefox, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...