Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FaceTime não aparece no número de telefone


Guiii

Posts Recomendados

Olá pessoal. Eu estou me batendo para resolver uma questão referente ao FaceTime. Gostaria que aparecesse o meu FaceTime para contatos que tenham adicionado o meu número de telefone. Antigamente aparecia, mas recentemente troquei tanto o aparelho de telefone quanto a linha telefônica e parou de aparecer a opção. OBS: Eu mantive o mesmo Apple ID e troquei a operadora (era TIM e agora sou VIVO)

Já desativei e ativei o FaceTime e não deu certo. Já saí e ingressei novamente no FaceTime e também não deu certo.

 

Como podem ver nos prints, se eu adiciono o e-mail do apple id a opção aparece, mas se deixar apenas o telefone, não.

 

Agradeço desde já.

 

 

IMG_0013.PNG

IMG_0012.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Guiii disse:

Olá pessoal. Eu estou me batendo para resolver uma questão referente ao FaceTime. Gostaria que aparecesse o meu FaceTime para contatos que tenham adicionado o meu número de telefone. Antigamente aparecia, mas recentemente troquei tanto o aparelho de telefone quanto a linha telefônica e parou de aparecer a opção. OBS: Eu mantive o mesmo Apple ID e troquei a operadora (era TIM e agora sou VIVO)

Já desativei e ativei o FaceTime e não deu certo. Já saí e ingressei novamente no FaceTime e também não deu certo.

 

Como podem ver nos prints, se eu adiciono o e-mail do apple id a opção aparece, mas se deixar apenas o telefone, não.

 

Agradeço desde já.

 

 

IMG_0013.PNG

IMG_0012.PNG

O telefone para aparecer, pelo que eu entendi, deve estar vinculado ao id Apple, vc olhou se mudou as informações na Apple, quando trocou de telefone?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Antonio, obrigado por responder.

 

Então, eu troquei o aparelho e mantive a linha. Posteriormente eu mudei o número/operadora. 

O aparelho está corretamente vinculado ao apple id.

A principio mudou sim. Vi no MacBook também que ele reconheceu o novo numero. Mas não sei o que fiz de errado para nao aparecer o FaceTime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guiii disse:

Oi Antonio, obrigado por responder.

 

Então, eu troquei o aparelho e mantive a linha. Posteriormente eu mudei o número/operadora. 

O aparelho está corretamente vinculado ao apple id.

A principio mudou sim. Vi no MacBook também que ele reconheceu o novo numero. Mas não sei o que fiz de errado para nao aparecer o FaceTime

Entra na conta da Apple e altera seus telefones! Em seguida, no contatos, altera também seu cartão, para ele te reconhecer direito; só pra gente ter certeza de que está tudo certo, em seguida, reiniciar né, puxar a tomada é sempre bom rs

ID Apple – Suporte Oficial da Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guiii disse:

Eu não consigo alterar. 
eu adicionei um número mas não consigo remover o outro 

Pois é, imaginei isso amigo, mas pra tudo tem jeito, olha só:

Remover o número de telefone
  1. No iPhone, acesse Ajustes > Mensagens > Enviar e Receber. Selecione o ID Applena parte inferior da tela e toque em Finalizar Sessão. ... 
  2. Se o número de telefone que deseja remover for de um iPhone ao qual você não tem acesso, altere a senha do ID Apple.

https://support.apple.com/pt-br/HT201349

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu fiz isso N vezes e não deu certo :(
Eu liguei na Apple, fiquei 1 hora com a atendente e também não resolveu. Segundo ela o problema está com a operadora.

Liguei na operadora e jogaram a responsabilidade p/ a Apple. Mas mesmo assim eles fizeram alguns resets na minha conta e pediram para eu tentar novamente.

Tentei e tive mais dificuldade para ativar. Desliguei o celular e deixei 5 min desligado. Quando liguei ativei novamente mas continua não aparecendo.

 

O que a atendente da Apple disse é que o problema pode estar no outro iPhone que estou testando... O outro iPhone é muito antigo - iPhone 6, iOS 12 - por isso pode estar dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guiii disse:

Então, eu fiz isso N vezes e não deu certo :(
Eu liguei na Apple, fiquei 1 hora com a atendente e também não resolveu. Segundo ela o problema está com a operadora.

Liguei na operadora e jogaram a responsabilidade p/ a Apple. Mas mesmo assim eles fizeram alguns resets na minha conta e pediram para eu tentar novamente.

Tentei e tive mais dificuldade para ativar. Desliguei o celular e deixei 5 min desligado. Quando liguei ativei novamente mas continua não aparecendo.

 

O que a atendente da Apple disse é que o problema pode estar no outro iPhone que estou testando... O outro iPhone é muito antigo - iPhone 6, iOS 12 - por isso pode estar dando problema.

Meu iPod dá problema de segurança, não entra mais na conta, aliás, entra e não entra né, alguns serviços iCloud não rodam! Se puder, teste em outro aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guiii disse:

Entendi! Bem, eu te mandei uma mensagem privada, se puder me ajudar...

Respondida, teste feito! Que bom que deu certo, pra mim apareceu facetime na hora, testei até chamada de vídeo:

 

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Respondida, teste feito! Que bom que deu certo, pra mim apareceu facetime na hora, testei até chamada de vídeo:

 

image.jpeg

Muito obrigado, Antonio!!!

Então o problema está no iPhone 6 que não aparece, e não no iPhone 13. Interessante isso...

Bom saber que está funcionando normalmente. Obrigado novamente por ter feito o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guiii disse:

Muito obrigado, Antonio!!!

Então o problema está no iPhone 6 que não aparece, e não no iPhone 13. Interessante isso...

Bom saber que está funcionando normalmente. Obrigado novamente por ter feito o teste

Como te disse, nem todos os serviços estão disponíveis em todos os dispositivos antigos; fico puto de ter que tirar meu iPod 6 da minha conta, pra ativar a proteção avançada de dados, mas era a exigência! Tive que criar um segundo id apple só pra colocar músicas no iPod, adicionei ele a família e assim compartilho minhas músicas pra ouvir no carro! ele tem 128GB, uma senhora máquina, de 2015, a Apple trocou a bateria dele! Acredita que saiu patch de segurança agora em 2023? iOS 12.5.7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Como te disse, nem todos os serviços estão disponíveis em todos os dispositivos antigos; fico puto de ter que tirar meu iPod 6 da minha conta, pra ativar a proteção avançada de dados, mas era a exigência! Tive que criar um segundo id apple só pra colocar músicas no iPod, adicionei ele a família e assim compartilho minhas músicas pra ouvir no carro! ele tem 128GB, uma senhora máquina, de 2015, a Apple trocou a bateria dele! Acredita que saiu patch de segurança agora em 2023? iOS 12.5.7!

Eu penso o mesmo. Esse é o famoso "obsolencia programada". Antigamente era pior ainda (lembro que haviam iPhones que estragavam o botão de bloqueio quando acabava a garantia, mas a Apple tomou uns processos e teve que melhorar isso haha).

Para voce ter ideia, eu tive que votar com titulo impresso pois o e-titulo não funcionava no meu iPhone 6 (segundo o governo era porque os antigos iOS não tem segurança, mas viver no brasil é seguro segundo o governo, vai entender...).

De fato, recebi recentemente uma atualização pro iOS 12 também , até me assustei haha. Provavelmente era algo grave para esses dispositivos.

E passei pelo o mesmo que voce passou, de ativar a proteção avançada de dados, tive que remover o dispositivo antigo do id apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guiii disse:

Eu penso o mesmo. Esse é o famoso "obsolencia programada". Antigamente era pior ainda (lembro que haviam iPhones que estragavam o botão de bloqueio quando acabava a garantia, mas a Apple tomou uns processos e teve que melhorar isso haha).

Para voce ter ideia, eu tive que votar com titulo impresso pois o e-titulo não funcionava no meu iPhone 6 (segundo o governo era porque os antigos iOS não tem segurança, mas viver no brasil é seguro segundo o governo, vai entender...).

De fato, recebi recentemente uma atualização pro iOS 12 também , até me assustei haha. Provavelmente era algo grave para esses dispositivos.

E passei pelo o mesmo que voce passou, de ativar a proteção avançada de dados, tive que remover o dispositivo antigo do id apple.

Pois, é lançaram coisas novas como a Proteção Avançada de Dados (acho que ponta a ponta)... quando chega nesse nível, a pessoa é obrigada a escolher se compra um dispositivo novo ou se a função nova não te faz falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, alguém poderia me ajudar!?

qdo faço uma ligação do meu IPhone, aparece só a opção de ligar normal, alto falante, mudo,adicionar e teclado numérico.

a opção de FaceTime aparece apagado, (indicando q eu não posso clicar,usar)

já vi as configurações do FaceTime nos ajustes, e está tudo certo, habilitado, com meu id Apple e e-mail corretos.

o app do FaceTime tb funciona normal.

so não consigo fazer o FaceTime do app Telefone.

se alguém souber de algo, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...