Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria (para um leigo)


gab.m

Posts Recomendados

Bom, galera, desde que ganhei meu MacBook White há dois meses eu me cadastrei no fórum, mas como tudo tem corrido muito bem, não precisei recorrer à ajuda de vocês. Mas de uns tempos pra cá, algo passou a me incomodar: a bateria. Como é meu primeiro notebook, não tenho amplo conhecimento a respeito. Li vários posts pela internet e vários tópicos aqui, mas não consegui assimilar tudo, já que são várias as opiniões. Por isso vim aqui pedir ajuda específica.

Bom, pra começar, só uso o notebook em casa. Ele fica ligado uma média de 10 horas. Quando a bateria chega perto dos 15%, eu recarrego. Deixo até chegar aos 100% e mais uns minutinhos e retiro o carregador da tomada. E assim sucessivamente. Só que pelo que li, isso não é tão bom, porque com apenas dois meses, a bateria já tem 77 ciclos e a health está em 95%. Já calibrei duas vezes de acordo com o recomendado pela Apple. O que eu queria saber é qual a melhor forma de utilizar a bateria uma vez que nem me locomovo com o note. Deixo o carregador direto na tomada e periodicamente faço o processo de descarregar/carregar?

Espero que possam me ajudar e desculpe pela noobeza.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Deixe ele sempre carregando. Só retire do carregador quando precisar sair com o notebook, e quando chegar em casa coloque pra carregar independete de quanto tiver a força dela. As novas baterias de Lítio da Apple podem ser usadas sem precisar descarregar e carregar sempre, e isso se aplica a seus Gadgets também. Fazendo isso você vai econimizar ciclos e o Macbook vai funcionar a força total (pois vai tá com o o modo de econimizar desativado).

Sobre a Calibragem eu desconheço, é melhor esperar a resposta de outro alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz um topico quase igual ainda hoje com basicamente a msma dúvida, soh q no meu caso com o MAcbook Pro.

A resposta foi simples, mantenha o bixo na tomada msm, e soh tire se necessário. Calibre a bateria 1 vez a cada 2 meses ou 1 mes e deu pra bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...