LeBaldi Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 2 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: @LeBaldi daria pra comprar esse cartão antes de viajar para os EUA e trocar de telefone lá? Dizem que a loja Apple compra seu usado, sempre pensei nisso, mas nunca tentei, por medo de ficar desconectado do mundo, afinal a Vivo sempre me fez ir na loja toda vez que troco de dispositivo, como te disse, tem que assinar no tablet e tiram sua foto! Obrigado Olha... dar... dá... só q como vc vai migrar sua linha pra esse cartão por exemplo... vc iria pra lá já sem linha Pq por exemplo quando lançou o iPhone 14 varios sites começaram a mostrar como ativar o eSIM... MM... Loop Infinito e talz... e a maioria desse pessoal está em Portugal ou até nos EUA... só que pra demonstração esse pessoal ai comprou uma linha nova né... só deixaram pra ativar na hora q fizeram o video... se vc comprasse uma linha nova vc pode só ativar lá de boa... mas com a sua mesmo acho q num tem muito milagre né... a não ser q seja por chat... no caso da Claro Flex por exemplo bem provavel q vc possa fazer isso lá mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 2 minutos atrás, LeBaldi disse: Olha... dar... dá... só q como vc vai migrar sua linha pra esse cartão por exemplo... vc iria pra lá já sem linha Pq por exemplo quando lançou o iPhone 14 varios sites começaram a mostrar como ativar o eSIM... MM... Loop Infinito e talz... e a maioria desse pessoal está em Portugal ou até nos EUA... só que pra demonstração esse pessoal ai comprou uma linha nova né... só deixaram pra ativar na hora q fizeram o video... se vc comprasse uma linha nova vc pode só ativar lá de boa... mas com a sua mesmo acho q num tem muito milagre né... a não ser q seja por chat... no caso da Claro Flex por exemplo bem provavel q vc possa fazer isso lá mesmo Ah sim, entendi, mas o problema seria ficar sem meu telefone, devido a trabalho, família, outras instituições etc, ou seja, muito difuso pra eu poder informar "oi gente estou com telefone novo entre os dias X e Y", entendeu? Demandas poderiam surgir e pessoas e/ou instituições poderiam me ligar talvez pela primeira vez, ou seja, eu nem teria o contato dessas futuras pra avisar que estarei fora do ar! Pois é, vou checar, se a Claro fizer isso, eu faço portabilidade pra Claro dias antes de viajar, ou seja, meu número não vai ficar fora do ar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeBaldi Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 4 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Ah sim, entendi, mas o problema seria ficar sem meu telefone, devido a trabalho, família, outras instituições etc, ou seja, muito difuso pra eu poder informar "oi gente estou com telefone novo entre os dias X e Y", entendeu? Demandas poderiam surgir e pessoas e/ou instituições poderiam me ligar talvez pela primeira vez, ou seja, eu nem teria o contato dessas futuras pra avisar que estarei fora do ar! Pois é, vou checar, se a Claro fizer isso, eu faço portabilidade pra Claro dias antes de viajar, ou seja, meu número não vai ficar fora do ar! Vc viajaria sozinho? Pq uma coisa q se poderia fazer era pegar algum pre pago e talz... num outro aparelho só pra rotear a internet pro seu... isso onde não tenha wifi... e avisar que toda comunicação somente via internet durante o período... assim vc pode trocar mas mesmo fora dos lugares vc ainda teria internet Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 Agora, LeBaldi disse: Vc viajaria sozinho? Pq uma coisa q se poderia fazer era pegar algum pre pago e talz... num outro aparelho só pra rotear a internet pro seu... isso onde não tenha wifi... e avisar que toda comunicação somente via internet durante o período... assim vc pode trocar mas mesmo fora dos lugares vc ainda teria internet Ideia boa! Como diria meu ex chefe "ótima ideia que EU tive!"😁 Vou amadurecer a ideia, brigadão pela dica meu amigo! Ia te positivar, mas esgotou hoje rs LeBaldi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidcmc Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 1 hora atrás, LeBaldi disse: Isso ai... eu fui numa loja propria da Claro (não conveniada)... falei que eu tinha comprado um aparelho novo que só tinha eSIM e queria passar minha linha pro eSIM... ela pediu meus documentos e viu q era do Flex... ai ela falou que ia vender o cartão com o QRCode virgem de um eSIM pra mim e dai eu em casa entraria no app do Flex e no chat falaria que queria migrar a linha pro eSIM e dai seguir o que fossem me pedindo, ai fiz isso, no chat pediram o codigo da embalagem do eSIM e uma foto do cartão... eu mandei... ai cadastraram tudo direitinho e pediram de 3 a 24h pra esperar minha linha atual cair, quando caisse era pq a migração já teria acontecido e só pra dai sim escanear o QR... deu nem 1h a linha caiu... escaneei e foi tudo o basico pra ativar... foi bem simples até, o mais chatinho foi sair de casa e ir no shopping (que fica a 2min da minha casa hahahaha) Show de bola. Então podemos dizer que o Claro Flex é efetivamente um plano que viabiliza trocar de celular e habilitar um novo eSIM em outro aparelho, sem precisar se dirigir presencialmente à loja, tudo mantendo o mesmo número. No início eu não tinha gostado da ideia de um plano sem suporte presencial, restrito ao atendimento remoto por chat. Mas, essa exclusividade de atendimento on-line é justamente uma solução para quem não quer ir até a loja. Se o atendimento é on-line, então eles precisam resolver as coisas on-line. E considerando que a Claro vende eSIM pré-pago avulso pelo site, enviando o QR Code por e-mail, parece ser realmente uma solução. 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeBaldi Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 11 minutos atrás, davidcmc disse: Show de bola. Então podemos dizer que o Claro Flex é efetivamente um plano que viabiliza trocar de celular e habilitar um novo eSIM em outro aparelho, sem precisar se dirigir presencialmente à loja, tudo mantendo o mesmo número. No início eu não tinha gostado da ideia de um plano sem suporte presencial, restrito ao atendimento remoto por chat. Mas, essa exclusividade de atendimento on-line é justamente uma solução para quem não quer ir até a loja. Se o atendimento é on-line, então eles precisam resolver as coisas on-line. E considerando que a Claro vende eSIM pré-pago avulso pelo site, enviando o QR Code por e-mail, parece ser realmente uma solução. 👍 Pois é... meu maior receio era exatamente por ser um plano digital... e tinha muita loja conveniada ai que tem passado a perna nas pessoas, falando que só tem o eSIM pra planos pós ou planos controle mais caros... mesmo em teoria não podendo fazer isso pois seria um tipo de venda casada... mas foi tudo muito simples e rápido mesmo 😄 49 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Ideia boa! Como diria meu ex chefe "ótima ideia que EU tive!"😁 Vou amadurecer a ideia, brigadão pela dica meu amigo! Ia te positivar, mas esgotou hoje rs Falei por fazer isso pq praticamente fiz isso hahahaha... meu 14 Pro chegou numa sexta... fiquei o fds aguniado pq queria ir lá, mas ao mesmo tempo fiquei pensando que quem estaria lá trabalhando de fds seria por escala, e a pessoa ali com má vontade vc já sabe como trabalha né hahahaha... ai fiquei 3 dias com o aparelho funcionando somente pelo Wifi uhauhahuauha... e o meu antigo 11 só pra caso alguem quisesse me ligar 😂 Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 5 minutos atrás, LeBaldi disse: e a pessoa ali com má vontade vc já sabe como trabalha né hahahaha... ai fiquei 3 dias com o aparelho funcionando somente pelo Wifi uhauhahuauha... Desse jeito, no Brasil as vezes depende mais de quem vai fazer do que de um padrão profissional de atendimento kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.