Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sensor movimento HD

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida:

Quando comprei meu MacBook Pro 13" (out2009), eu escutava funcionar o desligamento do HD num movimento brusco, quando ele se desliga para evitar danos no mesmo. Mas quando eu troquei de HD pra ter mais espaço, não escuto mais o estalinho... Será que é normal?

Li em algum lugar que esse sistema faz parte do Mac e não do HD em si...

Só pra constar: tirei um Hitachi de 160GB e coloquei um Samsung de 500GB.

Se alguém puder me ajudar, agradeço...

Abraço!

• Respostas 6
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

É pelo mac sim. Ele possui acelerometro (igual ao iPhone e iPod Touch, se vc baixar o programa LiquidMac vai poder ver isso), que percebe quando seu computador tá caindo ou sendo manuseado bruscamente.

Se isso ficasse dentro do HD, vc perderia essa funcionalidade qndo trocasse o HD, e isso não faz sentido.

Abs

Editado por Bernard

Postado

Cara... eu acho que é normal... nunca escutei nada no meu... e é tudo original de fábrica... quer dizer, o HD foi trocado na assistência, pois o que veio deu problema... mas era o mesmo modelo e tamanho...

e mesmo antes de dar problema eu nunca tinha escutado nada... sou meio chato nessas coisas, procuro reparar bem no funcionamento dos equipamentos novos para ir acompanhando a evolução dos mesmos durante a vida útil...

Postado

Já ouvi dizer que quando colocamos um HD com sensor movimento integrado, como por exemplo o Seagate com G-Force Protection, pode gerar conflitos com o sistema do Mac.

Essa informação procede?

Editado por Ramon

Postado
Já ouvi dizer que quando colocamos um HD com sensor movimento integrado, como por exemplo o Seagate com G-Force Protection, pode gerar conflitos com o sistema do Mac.

Essa informação procede?

Talvez por causar conflito com o sistema de sensor do macbook. Pelo que vc falou, eu imagino que seja como utilizar 2 antivirus ao mesmo tempo no windows. Dá errado !

Abs

Postado
  • Autor
Cara... eu acho que é normal... nunca escutei nada no meu... e é tudo original de fábrica... quer dizer, o HD foi trocado na assistência, pois o que veio deu problema... mas era o mesmo modelo e tamanho...

e mesmo antes de dar problema eu nunca tinha escutado nada... sou meio chato nessas coisas, procuro reparar bem no funcionamento dos equipamentos novos para ir acompanhando a evolução dos mesmos durante a vida útil...

O barulho a qual eu me refiro, é um pequeno estalinho que dá quando voce corta a alimentacao de qualquer HD, estalinho da agulha indo para o estado fixo dela, sem ter perigo de entrar em contato com o disco. esse é o barulho que não ouço mais no HD novo, no outro, sempre q dava um movimento mais brusco (não necessariamente uma queda, mas uma ajeitada dele no colo enquanto tava na cama, por exemplo) já era o suficiente para ele "desligar" o HD...

Rafa

Postado
É pelo mac sim. Ele possui acelerometro (igual ao iPhone e iPod Touch, se vc baixar o programa LiquidMac vai poder ver isso), que percebe quando seu computador tá caindo ou sendo manuseado bruscamente.

Se isso ficasse dentro do HD, vc perderia essa funcionalidade qndo trocasse o HD, e isso não faz sentido.

Abs

Eu nem sabia que o Macbook tinha acelerômetro =O

Vi uns vídeos desse programa, muito legal =D

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.