Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços


Vortex

Posts Recomendados

Pessoal,

no Windows sabemos que podemos iniciar, parar e pausar alguns serviços, mas no Mac eu não vi nada parecido com isso, procurei mas não achei.

Existe esse tipo de possibilidade também no OS X?

Pois quero instalar o Oracle no meu Mac e estou com medo da máquina ficar lenta, ai se houver a possibilidade de desativar alguns serviços ajudaria a não ficar tão pesado.

Tenho um Mac Book White 2,13 Ghz, 2 Gb de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

acho que não existem serviços no Mac... o máximo que tu pode fazer é fechar os programas que iniciam com o sistema que tu deve ter instalado...

também há a possibilidade de fechar alguns processos pelo monitor de atividade... mas não recomendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito novo no mundo mac (menos de uma semana), mas já percebi algumas coisas que podem te ajudar:

No Dashboard, você pode usar um Widget chamado iStat... Ele mostra o status de vários itens do micro, dentre eles, cpu e memória.

No desktop, clica na Maçã e depois em Force Quit... Lá você consegue "matar" os processos travados.

Lembrando que todo o OSX está sobre uma plataforma Unix/Linux, então pelo terminal você dar alguns comandos interessantes, como o "top" para listar os processos ativos e seus respectivos consumos e ainda pegar o PID (Process ID). Com esse PID na mão, é só dar um "kill pid" para matar o processo. MAS ATENÇÃO: isso é um procedimento de baixo nível, ou seja, você tem que estar muito certo do que está fazendo. Eu ainda não sei as consequencias de matar manualmente um processo de nucleo do sistema indevidamente! TOMA MUITO CUIDADO!

Se os mais experientes puderem sugerir outros procedimentos, ficaremos gratos!

Ab's,

João Brando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem serviços sim couto, só não são definidos da mesma forma que no windows.

O compartilhamento de arquivos, por exemplo, é um serviço (samba) que dependendo de como você configura pode diminuir o seu tempo de boot e usar recursos se você está em uma rede poluída de sistemas windows que ficam tentando achar compartilhamentos ativos.

Já o compartilhamento de impressoras usa tanto o compartilhamento para windows com o samba quanto para unixes com o cups, mas não acho que existe forma normal de desabilitar o cups pois ele é o sistema de impressão do mac.

Outro serviço é o de atualização de hora (ntpd) que roda se você configura para ajustar data e hora automaticamente.

Cada uma dessas coisas afeta tanto o tempo de boot quanto a utilização da máquina, e só citei alguns, existem muitos mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.9k
×
×
  • Criar Novo...