Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE - Não consigo abrir pastas Backup! Socorro!


Gustavobl

Posts Recomendados

Gente, preciso muito da ajuda de vocês....

Como eu resolvi reinstalar do zero o snow leopord no meu mini, fiz backup de meus documentos, fotos e músicas, usando o Intego personal Backup e também o Carbon Copy Cloner, tudo num disco externo.

Formatei o hd do Mini e reinstalei tudo do zero. Agora, ao tentar acessar as pastas de Backup, verifiquei que elas tem um simbolo vermelho, e, ao tentar abrir elas, aparece a mensagem "a pasta XX não pode ser aberta porque voce nao tem permissão para ver o seu conteúdo".....

Como faço para acessar estas pastas e copiar elas de volta para o HD? S'ao todos meus documentos e fotos digitais, estou ficando desesperado...

Nunca tinha visto isso, quando usava windows os backups que fazia sempre abriram depois numa boa...

Tem algo a ver com a conta do usuario? Eu tinha um outro usuario antes, agora que formatei mudei o nome...

Por favor, preciso urgentemente da ajuda de voces!!!!!!!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

pode ter a ver com a mudança de nome de usuario. mas a resolução é a seguinte. acho que a unica maneira de reaver os arquivos, é mandar colocar o cd do SL e reiniciar (como se fosse instalar) e procurar pela opção "restaurara do backup" ....isso irá fazer seu computador voltar a ser exatamente como antes, mas com o OS novo. ou seja, formatar do zero nao vai ter adiantado nada, voce vai ter seu mac como se fosse pelo upgrade comum.

pelo time machine, acho qeu nao tem como fazer isso que voce quer (pelo menos nao se voce trocar o nome de usuario, acho). pra esse procedimento, voce teria que ter usado o hd externo pra salvar os arquivos da maneira comum, manual, e nao como um backup do Time Machine. aí daria certo, sem problemas de autenticação de usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para liberar as permissões você faz assim…. (prefira o app Droplet lá em baixo, é mais fácil)

1 - Abra o Terminal (Aplicativos > Utilitários)

2 - digite

sudo -s

3 - Ele vai pedir sua senha de administrador, coloque-a

4 - digite, substituindo as regiões com chaves: (cada linha é um enter)

chown -Rf :everyone {caminho da raiz do seu backup}
chmod -Rf 777 {caminho da raiz do seu backup}

5 - As permissões do seu backup agora são públicas, pode fazer o que quiser com ele

Dica: para colocar o caminho do backup no terminal basta arrastar a pasta para dentro da janela do Terminal, e ele digitará o caminho

Vou ver se faço um app Droplet para liberar as permissões de uma pasta quando acontece isso…

EDIT:

Você pode usar o Droplet que eu fiz clicando aqui

é só jogar a pasta/arquivo dentro do arquivo, preencher a senha de administrador e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, usei o freeperm!

Que bom que funcionou pra ti então, tenho certeza que ele ainda vai ser útil para mais pessoas.

O bom dele é usar para quem conecta HDs externos(HFS+) em diversos Macs, porque é só aplicar ele no HD externo que libera geral as permissões… e para de ocorrer aquela coisa de que alguém cria uma pasta nova e mais ninguém consegue acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...