Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Delay na Barra de Menus MacOs

Featured Replies

Postado

Prezados, me ajudem numa dúvida:
Utilizo muito o Chrome no trabalho, e estou saindo do Windows para o Macos.

Ao utilizar o chorme em modo tela cheia (com a barra de menus ocultada) tenho de ficar variando entre as abas a todo momento, e toda vez que levo o cursor para o alto da página a barra de menus logo aparece, quase que instantâneamente. Mas meu objetivo não é usar a barra de menus, mas sim apenas mudar as abas do chrome.

Eu preciso colocar um delay entre "tocar" o mouse no topo da tela e o aparecimento da barra de menus.

Existe um aplicativo que tenha esta opção?

obs: mesmo deixando a barra de menus sempre aparecendo, quando levo o mouse ao alto da tela outra barra aparece do mesmo jeito (barra com os ícones de fechar e maximizar) e me causa o mesmo problema.

• Respostas 5
  • Visualizações 931
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Chrome não presta (opinião pessoal kkkk). Melhor trocar pro Safari ou até mesmo Edge.

Postado

Nunca vi aplicativo pra essa função, acho que é uma coisa "do sistema" mesmo.

Mas te falar, se você puder migrar pro Safari, vai estar fazendo um ótimo negócio. Se o Chrome já é um devorador de CPU, RAM e bateria no Windows, no macOS ele consegue se superar.
A diferença pro Safari é uma coisa absurda. O navegador da Apple é muito eficiente, roda redondinho, o gerenciamento de consumo é ótimo, seu Mac não vai ficar pegando fogo com várias abas abertas kkkk.

Minha dica é essa, tenta se adaptar ao Safari, vai passando suas coisas pra ele, e ir deixando de usar o Chrome. Deixa ele só pra alguma tarefa que realmente não der pra fazer no Safari.

Postado
  • Autor

A questão pessoal não é o navegador em si, mas sim op fato da Barra de menus aparecer sempre que levo o mouse ao alto da tela para mudar entre as abas.

Mesmo no Safari ou no Edge ocorreria o mesmo problema, não é?

Postado
5 horas atrás, jomaro1405 disse:

A questão pessoal não é o navegador em si, mas sim op fato da Barra de menus aparecer sempre que levo o mouse ao alto da tela para mudar entre as abas.

Mesmo no Safari ou no Edge ocorreria o mesmo problema, não é?

Sim, eu entendi a questão da barra, é meio chatinho mesmo, em qualquer navegador vai acontecer.

Agora, se você alterar a configuração "Ocultar e exibir a barra de menus automaticamente" para "Nunca" e estiver usando o Safari, a coisa melhora. No Chrome, ela ainda vai perturbar um pouquinho, mas no Safari vai permanecer fixa. Testa aí e me fala.

Editado por JoãoLucasSilva

Postado
  • Autor
2 horas atrás, JoãoLucasSilva disse:

Sim, eu entendi a questão da barra, é meio chatinho mesmo, em qualquer navegador vai acontecer.

Agora, se você alterar a configuração "Ocultar e exibir a barra de menus automaticamente" para "Nunca" e estiver usando o Safari, a coisa melhora. No Chrome, ela ainda vai perturbar um pouquinho, mas no Safari vai permanecer fixa. Testa aí e me fala.

Realmente dá uma melhorada mesmo, porque a barra do dock (com os botões de fechar e minimizar) já ficam fixos na barra de menus do próprio Safari. Se houvesse uma forma de fixar o dock na barra do próprio Chrome também me resolveria.

Obrigado pela dica!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.