Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda para remover virus de pen drive


Flávio Brandão

Posts Recomendados

Então galera, sou novo no mundo do mac, porém estou estranhado uma coisa: sei que o MAC OS X é baseado na plataforma UNIX, por isso os vírus de WIN são inofencivos no MAC, porém como uso meu MAC numa rede WIN (e tenho o WIN instalado via boot camp), ele pode ser uma porta para a entrada de vírus, inclusive os de pendrive. Sei que no ubuntu é só selecionar as pastas vírus no pendrive (RECYCLER, RESTORE e etc), deletalas e pronto, tá feito, mais eu tentei isso no meu mac e não to conseguindo, o mac pede a senha pra deletar pq o arquivo esta bloqueado mais não apaga o arquivo, e a pasta continua lá. Já tentei pelo terminal tbm, usando o comando de super-usuário para apagar as pastas mais ele sempre responde que a pasta não esta vazia e não pode realizar a operação.

Alguém sabe como eu consigo apagar essas pastas? E outra pergunta: Existe algum antivírus pra mac que identifique isso automaticamente e que delete os arquivos?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode reformatá-lo também.

Utilitário de Disco > Apagar > Apagar Espaços Livres... > Zerar TODOS arquivos apagados

E/OU

Utilitário de Disco > Apagar > Opções de Segurança > Zerar todos os Dados >

não precisa zerar nada... isso só vai fazer demorar mais. (lembre-se que zerar só serve para prevenir que arquivos sejam recuperados a partir de ferramentas específicas para isso)

formatar já estaria de ótimo tamanho.

---

ou seja, zerar é um processo desnecessário a não ser que você esteja apagando arquivos confidenciais.... de mais nada adianta se não for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que demore um pouco mais, mas com certeza limpará qualquer vestígio de qualquer arquivo no pendrive

não precisa zerar nada... isso só vai fazer demorar mais. (lembre-se que zerar só serve para prevenir que arquivos sejam recuperados a partir de ferramentas específicas para isso)

formatar já estaria de ótimo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que depois de todas essas dicas ele vai conseguir né...

---

Pode ser que demore um pouco mais, mas com certeza limpará qualquer vestígio de qualquer arquivo no pendrive

que teimoso! hehe

prometo que vou me conter, para não explicar porque isso que você falou("eliminar vestígios") não trará nenhuma vantagem... pois alguém pode pensar que estou implicando contigo, o que não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para apagar pastas pelo terminal

rm -Rf {CAMINHO DA PASTA}

faça isso como super-usuário e não há nada que não possa ser removido... heheh

---

Esses malwares de pendrive a maioria dos antivírus não pega, os de Mac também não pegariam.

Então eu tentei isso e ele responde que a pasta não esta vazia, e que não é possível executar a operação, mas formatando, é claro, funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tentei isso e ele responde que a pasta não esta vazia, e que não é possível executar a operação, mas formatando, é claro, funcionou.

Você usou a letra "R" nos argumentos? que é para apagar pastas. Se não usar "R" ele vai reclamar que as pastas não estão vazias… deve ser isso.

De qualquer maneira, que bom que funcionou formatando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.9k
×
×
  • Criar Novo...