Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro com 16GB RAM não funciona!


Marcelino Hable Jr

Posts Recomendados

Pessoal, hoje comprei mais 12GB de RAM pro meu Mac Pro, mas vi que tem uma coisa chata quando o total chega em 16GB.... a ventoinha de arrefecimento (Fan) fica DIRETO em 3000rpm quando tem 16GB.... desde quando liga.... dai liguei para apple e coisa e tal... eles falaram para testar as memorias, mas o cara que me atendeu disse que é normal, pois as memorias esquentam muito, entao o mac pro é forçado a trabalhar ao maximo esfriando o bicho. Mas imagine: eu gravando um CD, onde o ruido tem que ser 0% e o mac pro ali berrando feito um PC???

A solução foi 4GB, e ficar com 12GB RAM.... entao a ventoinha voltou ao normal...

Mais alguem teve/conhece esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelino, também uso macpro, mas o meu tem 5Gb.

Sugiro o procedimento:

1. Passa o apple hardware test. Com tudo isso de memória, vai levar umas 3 horas pra terminar aprox.

2. Se não der nada, teste em pares. Um par de cada vez. Se um pente ou mais estiver com problema, você vai conseguir identificar quais.

3. Se não der nada, coloque os pentes de volta em ordem decrescente: os de maior capacidade nos slots 1 e assim por diante. Os menores por último. Sei que provavelmente você já fez isso, mas em todo caso... :D

4. Abra o System Monitor e veja se o sistema reconheceu todas as memórias e se processador, memória, etc, estão funcionando normalmente.

Se o seu mac for modelo antigo, aquele com 2 processadores dual-core xeon 2.66 (primeira geração) como o meu, pode ser normal, porque você estará usando o máx. de RAM. Mas se for esses modelos novos, que aceitam até 32Gb aí eu acho que não é normal.

Talvez no fórum da Apple tenha algum tópico sobre o assunto também.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino, também uso macpro, mas o meu tem 5Gb.

Sugiro o procedimento:

1. Passa o apple hardware test. Com tudo isso de memória, vai levar umas 3 horas pra terminar aprox.

2. Se não der nada, teste em pares. Um par de cada vez. Se um pente ou mais estiver com problema, você vai conseguir identificar quais.

3. Se não der nada, coloque os pentes de volta em ordem decrescente: os de maior capacidade nos slots 1 e assim por diante. Os menores por último. Sei que provavelmente você já fez isso, mas em todo caso... :D

4. Abra o System Monitor e veja se o sistema reconheceu todas as memórias e se processador, memória, etc, estão funcionando normalmente.

Se o seu mac for modelo antigo, aquele com 2 processadores dual-core xeon 2.66 (primeira geração) como o meu, pode ser normal, porque você estará usando o máx. de RAM. Mas se for esses modelos novos, que aceitam até 32Gb aí eu acho que não é normal.

Talvez no fórum da Apple tenha algum tópico sobre o assunto também.

Abç.

Opa @Panqueca.... meu mac pro é o que aceita 32GB RAM.... o interessante que ele aceita os 16GB normalzinho, mas vira uma turbina de aviao.... é estranho que não é problema nas memorias, mas de algum desajuste sobre a velocidade da fan :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a titulo de comentário:

No meu pc eu ainda não descobri o que fazer com algo na casa dos 8gb de RAM (só quando subo umas 3 ou 4 máquinas virtuais, situação rara), imagina um Mac com 16gb :eek :D

[]'s e boa sorte na briga ae ;)

Neo, eu trabalho com Photoshop e illustrator.

Pra mim, quanto mais memória melhor. Porque embora o Photoshop possa gerenciar no máximo 4Gb de RAM, tem um plugin que permite que o programa utilize a memória excedente como scratch. Ele fica muito mais rápido quando trabalha com arquivos gigantes. Uma imagem de 120 cm por 80cm com alguns layers, facilmente utrapassa os 2Gb. É aí que a quantidade de memória faz diferença.

Pra quem usa programas como o pacote iWork e iLife, não dá pra sentir muita diferença... De um 1Gb até 4Gb tem um ganho de performance, mas de 4Gb pra 8Gb já não muda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, hoje comprei mais 12GB de RAM pro meu Mac Pro, mas vi que tem uma coisa chata quando o total chega em 16GB.... a ventoinha de arrefecimento (Fan) fica DIRETO em 3000rpm quando tem 16GB.... desde quando liga.... dai liguei para apple e coisa e tal... eles falaram para testar as memorias, mas o cara que me atendeu disse que é normal, pois as memorias esquentam muito, entao o mac pro é forçado a trabalhar ao maximo esfriando o bicho. Mas imagine: eu gravando um CD, onde o ruido tem que ser 0% e o mac pro ali berrando feito um PC???

A solução foi 4GB, e ficar com 12GB RAM.... entao a ventoinha voltou ao normal...

Mais alguem teve/conhece esse problema?

Oi Marcelino, tive um caso aqui no escritório que funcionou sem problemas com 16gb. Compramos as memórias da OWC. É um pouco mais cara do que a vendida na RAMJET. Todas as lojas americanas. Pagamos R$ 1300 pelo kit de 16gb. Onde vc comprou as suas?

Tem que configurar a máquina para receber essas memórias, não é apenas ESPETAR e pronto. Entende?

Onde vc comprou as suas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...