Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento arquivos/impressoras Snow Leopard e Win7


Posts Recomendados

Bom dia.

A finalidade desta mensagem é a resolução de um problema no Snow Leopard, que nem mesmo a Apple sabe resolver.

Tenho o Win7 instalado em uma máquina que tem uma impressora compartilhada. Preciso que meu Mac imprima pela impressora instalada nessa máquina com Win7.

Contudo, não consigo instalar a impressora, pois a máquina com Win7 sequer aparece no finder como COMPARTILHADO.

Mesmo que eu force a entrada na máquina com "conectar ao servidor", a impressora compartilhada não aparece.

O que eu faço?

Forte abraço.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia.

A finalidade desta mensagem é a resolução de um problema no Snow Leopard, que nem mesmo a Apple sabe resolver.

Tenho o Win7 instalado em uma máquina que tem uma impressora compartilhada. Preciso que meu Mac imprima pela impressora instalada nessa máquina com Win7.

Contudo, não consigo instalar a impressora, pois a máquina com Win7 sequer aparece no finder como COMPARTILHADO.

Mesmo que eu force a entrada na máquina com "conectar ao servidor", a impressora compartilhada não aparece.

O que eu faço?

Forte abraço.

Paulo

Paulo

Vá ao menu Ajuda no Finder e digite " Impressora"

ou digite " Como compartilhar suas impressoras com outros computadores "

Tem vários tópicos que poderão lhe ajudar nessa

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu odeio no W7 é a rede dele... os caras conseguiram tornar o compartilhamento de rede uma dor de cabeça! Podia ser como no XP que tu clica para compartilhar e pronto, está funcionando.

Antes de mais nada, instale o Bonjour no Windows, que facilita a comunicação com máquinas Apple.

Depois dê uma olhada nas configurações de rede do W7, veja se está numa rede caseira, e ative as opções que tem lá(como ativar descobrimento, etc).

Se depois de tudo não aparecer a impressora, vá no Windows e anote o IP da máquina e o nome de compartilhamento da impressora.

Volte no Mac OS X e abra no Safari essa página: http://localhost:631/admin/

Clique em Add Printer(se pedir senha digite o do seu usuário admin do Mac OS X)

Espere carregar a lista de impressoras(se aparecer, marque ela e pronto... mas se não aparecer:)

Marque a opção Windows Printer via SAMBA e clique em Continue

No campo Connection digite smb://USUARIOW7:SENHAW7@IPWINDOWS7/IMPRESSORAW7 e continue

(lembre de substituir os valores que estão em maiúsculas, e o usuário escohlido deve ser administrador do WINDOWS)

Escolha um nome para a impressora e continue.

Escolha o driver usado para a impressora(sim eles devem estar instalados antes de tudo) e continue

Clique em Add Printer

Pronto, a tela que apareceu é para mudar algumas configurações da impressora, mas ela já está instalada. Pode fechar.

Usei isso na faculdade, para acessar a impressora do laboratório, que é "escondida" na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico problema de usar o cups nesse caso eh: e se o servidor dele (no caso o windows 7) for DHCP?.. na hora de adicionar o ip da impressora qual a saida?

Todo roteador procura manter o mesmo MAC address com o mesmo ip sempre... as chances de mudar são pequenas. E se você está falando no caso do Windows 7 for o servidor DHCP não tem problema, já que isso só vai ter sentido se ele for o gateway para internet... e também é só colocar o ip dele.

De qualquer maneira, definir um IP fixo para o W7 será bem-vindo sempre! Todas as máquinas aqui em casa possuem IP definido(eu salvei os MAC Address no roteador), torna bem fácil o compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo roteador procura manter o mesmo MAC address com o mesmo ip sempre... as chances de mudar são pequenas. E se você está falando no caso do Windows 7 for o servidor DHCP não tem problema, já que isso só vai ter sentido se ele for o gateway para internet... e também é só colocar o ip dele.

De qualquer maneira, definir um IP fixo para o W7 será bem-vindo sempre! Todas as máquinas aqui em casa possuem IP definido(eu salvei os MAC Address no roteador), torna bem fácil o compartilhamento.

eh.. com ip fixo fica bem mais facil...

eu fiz essa pergunta pq eu sou brasileiro e nao desisto nunca.. mas tem uma impressora no meu trabalho que esta me matando... ela fica compartilhada no notebook HP de uma das vendedoras na loja e com todos os windows eu pego o compartilhamento e imprimo sem problemas.. mas com o mac ele simplesmente nao imprimi.. ele faz a instalacao tudo certinho e nao imprime... ai quando eu vi esse post eu pensei em fazer pelo cups direto pra ver se ia.. mas nao foi.. contuou com o mesmo problema... e obviamente quando voce liga no suporte da HP e diz que o suporte eh pra Mac e nao pra windows o kra desconversa e desliga o telefone rapidinho... suporte 100% profissional e especializado sempre.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impressoras da HP no Mac são um baita problema quando não são PostScript.... os drivers são todos defeituosos quando em rede, só funcionam plugados direto na máquina mesmo.... sei porque já perdi dias tentando ligar uma pela rede, até que um dia experimentei direto no cabo e comprovei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh... eu passei pelo mesmo problema entao... passei pelo menos 3 dias seguidos tentando pela rede com cd de instalacao da impressora.. de tudo que eh jeito... conectado na USB funciona tranquilo.. e olha que meu professor na interface (curso ACMT) me disse pra eu desistir... o negocio realmente eh brabo.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...