Postado 15 de julho de 20223 anos comment_1373141 Instalei o Monterey em Macbook mid 2014, através de patch. Para minha surpresa, olhei no monitor de atividade e vi que estava consumindo menos recursos que o Catalina, inclusive esquenta bem menos. Reparei que ele está descarregando a bateria mais rápido, isso é normal nos primeiros dias após a instalação? Denunciar
Postado 15 de julho de 20223 anos comment_1373177 A questão não é nem o consumo de recursos de hardware como memória RAM e processamento, mas sim o que esses patches fazem para que seja possível instalar versões não oficiais. Eu nunca aprofundei, mas imagino que os patches fazem alterações ou spoofing no firmware do Mac pra que o macOS seja "enganado". Talvez pelo fato dessa versão não ter sido desenvolvida pensando na tua máquina, pode ser que a gestão de energia e outros fatores relacionados ao hardware de mais baixo nível não estejam funcionando como funcionariam em uma máquina oficialmente suportada. O que eu faria na sua situação: questionar se esse comportamento é esperado diretamente no fórum de discussões da comunidade que desenvolve e mantém esses patches. Lá com certeza vão poder te dar uma resposta mais precisa. Denunciar
Postado 16 de julho de 20223 anos Autor comment_1373285 Não tinha pensado sobre isso, vou dar uma pesquisada sobre. Obrigado pela resposta. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.