Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard 10.5.8 é nativamente 64 bits em macbook pro 2009?


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou aguardando a chegada o snow leopard upgrade mas enquanto ele não chegar fui fuçar no leopard que tenho no macbook pro 13" 2009 e dei o comando que dão no snow para saber se ele está com o kernel 64bits ou o 32bits como default na inicialização:

macbook-pro-de-fernando:~ fernando$ ioreg -l -p IODeviceTree | grep firmware-abi

| | "firmware-abi" = <"EFI64">

macbook-pro-de-fernando:~ fernando$

notei que o meu leopard está com o kernel 64 bits...agora minha duas dúvidas:

1)O leopard nesses macbooks já roda em 64 bits default?

2)Vou sentir diferença na performace entre o leopard e o snow na minha máquina: core 2 duo 2.0ghz 1066mhz 3mb L2/4GB ddr3 1066mhz/160GB sata e etc...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O kernel não está totalmente 64 bits amigo. O leopard não tem kernel total em 64 bits.

Você viu o EFI... o que é bem diferente.... o EFI64 demonstra que você pode rodar em 64 bits o kernel.

Mas não fique encucado com isso. Usar kernel em totalmente em 64 bits não vai lhe trazer benefícios suficientes nem no Snow(na verdade, pode prejudicar em algumas coisas, como tempo de boot... por isso ele vem desativado por padrão)... o que importa no caso é que os programas do Snow são em 64 bits(já que o kernel é híbrido 32 e 64 bits) e podem tirar melhor proveito das novas tecnologias integradas no sistema.

Quanto você notar diferença na performance, aí depende. Se você for muito chato para essas coisas de performance, você vai notar que muitos programas rodam bem mais rápido sim, mas outros programas você não vai ver diferença nenhuma.

Não espere melhorar o tempo de boot, isso acho que só acontece para quem tem drives SSD, e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...