Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2013 - upgrade vs compra


monilouise

Posts Recomendados

Pessoal,

tenho um Macbook Air geração 2013, 8GB de RAM, 128GB de disco, 13''.  De cerca de 1 ano e meio para cá a bateria dele começou a falhar (hoje não dura nem alguns minutos).  Contatei a assistência "oficial" (site da Apple indica a iPlace), mas infelizmente a iPlace não dá suporte a nada de antes de 2017.

Ao que parece, o "único" problema dele é a bateria - no mais funciona, embora demore para dar boot e alguns aplicativos dão "pulinhos" no Dock ao tentar iniciar - enfim lentidão, mas nada comparado por exemplo ao meu Dell XPS 15 da mesma época rodando Windows 10 (e isso com "os mesmos 8GB de RAM" e 1TB de HD, Core i7 etc), que hoje só dá pra aproveitar no Linux mesmo...

Fora essa máquina, que sempre usei mais pela portabilidade (peso baixo, etc), tenho um Acer para gamer com configuração topíssima (SSD 512GB, 32GB de RAM, GPU GTX1080) mas que com menos de 2 anos já está na assistência (bateria morrendo e sem dar boot).  Coisas da vida...

Agora vem a grande dúvida: devido ainda à questão da portabilidade (meus outros 2 notes mais parecem desktops e as baterias já eram rsrsrs) e claro, outros motivos (Mac ainda é incomparável), penso em trocar meu "herói" de 9 aninhos por outro Mac Air com configuração ligeiramente melhor  - preço de cerca de 13k aqui no Brasil (mesmo preço do Acer citado acima).  Trabalho com desenvolvimento (machine learning, deep learning etc., embora a compra não seria motivada diretamente por GPU, pois já pesquisei e há relatos de que a GTX 1080 supera o tal neural engine do M1).  Pergunta: ainda caberia arriscar um upgrade, por exemplo, troca de bateria?  Vale a pena investir em trocar quando se tem um equipamento de 2013?

Minha outra dúvida (mas esta devo postar em outra thread) é se vale a pena confiar nesses intermediários de importação (ex.: Zip4me) no caso de eu decidir pela compra de um Mac Air novo, ou se ainda é melhor comprar direto da Apple ou outra loja parcelando no cartão em 12X rsrsrs.  (Estou tentando economizar para outras prioridades e dificilmente teria coragem de pagar um valor à vista por um Mac novo rsrsrs...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sobre a sua dúvida relacionada à bateria, se você gosta da máquina e se ela atende suas necessidades, acredito que compensa procurar uma assistência competente pra efetuar a troca da mesma, já aproveitar e fazer uma limpeza interna, troca da pasta térmica etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2022 at 18:25, BetoGaleazzo disse:

Sobre a sua dúvida relacionada à bateria, se você gosta da máquina e se ela atende suas necessidades, acredito que compensa procurar uma assistência competente pra efetuar a troca da mesma, já aproveitar e fazer uma limpeza interna, troca da pasta térmica etc.

Obrigada pela sugestão!  No momento atual e olhando para os preços, devo por agora continuar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...