Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o MacOS no Mac Pro 1.1/2.1?


VinietoshPro

Posts Recomendados

Certo, vou explicar minha situação, sou iniciante na área profissional de audiovisual, e trabalho com o pacote de adobe, porém, gostaria de ver como é o FinalCut, que é bem elogiado, e queria ter uma experiência pratica, e conversando com um colega meu da equipe ele disse para que eu instalasse um hackintosh na minha maquina pra ver como é. Porém, antes que eu pudesse instalar, alguns dias depois ele me deu um Mac Pro que ele já não usava mais, para que eu pudesse explorar o sistema e tals. Porém, não tem sistema kkkk basicamente na primeira vez que liguei ele apresentou problema em dos módulos de ram, fui testando para ver qual era até que ele fez aquele som, mas eu não tenho o HD com o sistema mac, e nem faço ideia de como instalo, pra piorar eu coloquei minha placa de video nele, uma gtx 750 ti, já que a radeon x1900 xt que veio nele tem apenas entrada DVI, e não deu video nenhum, e pra ficar ainda mais estranho, depois do meu expediente quando voltei a mexer no Mac quando liguei não fazia mais aquele barulho de startup.

Então vamos as perguntas:

O Mac dá video sem o sistema operacional? Nesse caso só com a placa original, no caso a radeon x1900 xt? (vou comprar um adaptador)

Como faço pra instalar literalmente do zero o MacOS? Preferencialmente em um SSD.

É normal não fazer aquele barulho característico quando aperta o botão power?

E como saber com exatidão a versão do Mac Pro? Sei que é a 1.1 ou a 2.1 mas não tenho certeza :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 21/12/2021 at 01:50, VinietoshPro disse:

Então vamos as perguntas:

O Mac dá video sem o sistema operacional? Nesse caso só com a placa original, no caso a radeon x1900 xt? (vou comprar um adaptador)

Como faço pra instalar literalmente do zero o MacOS? Preferencialmente em um SSD.

É normal não fazer aquele barulho característico quando aperta o botão power?

E como saber com exatidão a versão do Mac Pro? Sei que é a 1.1 ou a 2.1 mas não tenho certeza 😕

1) Sem sistema operacional, o mac aparece uma tela branca piscando com o desenho de uma pasta e um ponto de interrogação (?).

2)Para instalar o Macos nele, você tem de colocar uma placa de vídeo compatível (radeon x1900 ou GeForce 7300 GT) pra pelo menos instalar o SO. Depois você pode instalar a sua placa de vídeo GTX 750 ti. Essa geração de Mac (de acordo com a Apple) só aceita até o OS X 10.7.5 (Lion). Acima disso, você terá um bom trabalho para subir até o Yosemite (10.10.5), para poder trabalhar com o Final Cut 7, que eu considero o melhor editor de vídeo já feito. Se fosse trabalhar com pacote Adobe, eu recomendaria instalar o CS6 ou até tentar partir para a trabalhosa instalação do Windows 10 nele (tem de instalar o 7 e fazer a upgrade para o 10). 

3)Quando liga, tem de fazer o barulho característico. Se não fizer, revise o hardware.

4) Na parte de trás do seu mac tem uma etiqueta com o número de série e com o modelo (EX A1288). Aí é só consultar no google. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...