Postado 20 de outubro de 20214 anos comment_1335457 Pessoal, muiiiiito tempo atrás era programador Assembler em ambiente de grande porte; agora, descansando na aposentadoria, gostaria de voltar a escovar bits. Alguém tem o caminho das pedras por onde começar com linguagem de máquina no ambiente Mac? Hoje tenho um antiguinho arquitetura Intel e estou migrando para um M1 nos próximos meses. Possivelmente a arquitetura da máquina vai influenciar o linguagem; alguém por aí se arriscou a ir pro baixo nível? Valeu! Denunciar
Postado 20 de outubro de 20214 anos comment_1335479 Olá, @ccesar! Eu vou falar sem ter certeza, e cabe pesquisa, mas eu ACHO que, você conseguirá compilar x86/64 e emular através do Rosetta. Eu não manjo de Assembly, mas eu fiquei curioso e tenho um Mac com processador M1, se por acaso ninguém der certeza por aqui e você não conseguir encontrar uma resposta, podemos testar na minha máquina. Abrs! Denunciar
Postado 21 de outubro de 20214 anos Autor comment_1335630 Beto, vc já deu uma dica que não tinha pensado: ir pro x86. Como o meu MBP é intel, seria uma opção. Vou pesquisar e compartilho aqui. Valeu! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.