Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível separar SO dos arquivos (pasta home)


Felipe Cypriano

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou, quase, comprando um MBP e estou pesquisando como fazer as coisas que costumo fazer no windows. Uma delas é que crio duas partiçoes uma pro Windows e outra pros meus arquivos, depois modifico o local de "Documentos", "Imagens", e tudo mais pra apontar pra partição de arquivos, por exemplo:

Original: C:\Users\Felipe\Documentos, C:\Users\Felipe\Desktop

Modificado: D:\Felipe\Documentos, D:\Documentos\Desktop

Quando faço isso posso salvar tudo em documentos e no desktop e sei que quando precisar fazer algo arriscado no SO eu posso reinstalar do zero sem perder nada.

Da pra fazer isso no Mac OS X? Dicas de como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Também fazia isso no Windows, no OSX eu criei uma partição só com os meus arquivos, mas os diretórios Pictures, Movies e outros eu não consegui "apontar" para a outra partição. Acho que deve dar pra fazer isso sim, mas com o diretório home inteiro, pois no Unix e no HP-UX se não me engano isso é possível. São 2 esperando uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que processo mais anti-mac-like, pelo como eu penso em Mac =D

Mas felizmente o primeiro comentário da uma dica de como fazer isso de forma muito mais fácil:

you can also edit your homedirectory information in Leopard using System Preference "Account". If you "right-click/control-click" on any account listed in the account panel you will get an "advanced" editor sheet that lets you directly edit several aspects of your account (including home directories). Remember to reboot after changing this sort of information or make sure to run dscacheutil -flushcache.

NOTE: the contextual menu may not show up until you've actually "unlocked" the accounts panel.

Agora sim de um modo Mac-Like. Mas alguém pode confirmar se isso funciona, já que o meu Mac OS X é sonho ainda?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo anti-maclike é o que vc quer fazer!!!

Primeira coisa qdo chegar em um Mac, é esquecer diretorio, arvore de diretorio essas coisas bem Windows.

Ou seja, a pasta documento é na pasta Documentos, assim como a Aplicativos (esqueça c:/documments and settings/user/my documest......)

Pra que criar uma particao para arquivos no seu Mac?? Pra proteger de virus??? Isso de criar particao para arquivos diferente do sistem é muito Windows-like.

Enfim, abra a sua cabeça hehe

Nossa que processo mais anti-mac-like, pelo como eu penso em Mac =D

Mas felizmente o primeiro comentário da uma dica de como fazer isso de forma muito mais fácil:

Agora sim de um modo Mac-Like. Mas alguém pode confirmar se isso funciona, já que o meu Mac OS X é sonho ainda?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é muito coisa de Windows. Mas é o costume.

Aguns motivos de pq eu qro fazer isso:

1- Eu não sei usar o OS e vou futucar muito nele, é possível que eu faça merda e tenha que reinstalar.

2- Quando eu quiser instalar o Snow Leopard, posso fazer um clean install nele sem me preocupar (admitindo que na instalação eu possa escolher qual partição instalar)

Enfim o ideal mesmo era ter um Time Machine configurado num HD externo, mas por enquanto não da pra eu fazer isso. E eu acredito que ao fazer essa mudança a pasta Documentos não vai mudar de lugar na interface, só fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...