Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvidas sobre o Mac mini

Featured Replies

Postado

Ola pessoal então atualmente eu tenho um ibook g3 500Mhz to com ele há uns 2 meses e adorei a experiência, só que agora vou trocá-lo por um maquina mais potente porem não tenho condições no momento para pegar um imac e vi que o mac mi esta com um preço mais acessível.

Queria uma opinião sobre o esse mini mac http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...amp;dept_id=300 eu iria utilizado para internet, torrent, maquina virtual e o principal que seria ver filmes em alta definição ligando ele em uma TV de 32 e outra de 52 polegadas.

Ele atenderia as minhas necessidades rodando os filmes lisinho?

Ou seria melhor economizar mais e pegar um imac?

Dei uma comparada com um imac de 20 polegadas o hawdware dele é parecido parece que só muda o HD que no mini é de 5400 rpm teria alguma possibilidade fazer um upgrade para um de 7200 rpm?

Agradeço muito que puder me ajudar :)

• Respostas 9
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Máquina virtual com 1GB não vai ficar nada legal. Para isso no mínimo 2GB (aconselho 4GB), então acho que não é uma boa opção, salvo se fizer um upgrade de memória.

Postado

eu rodo uma vmware com 1gb no mini e deixo 256mb pro xp, nem pense em rodar nada pesado no windows, mas pro resto vai normal. no mais, vc pode usar pra tudo isso

Postado
eu rodo uma vmware com 1gb no mini e deixo 256mb pro xp, nem pense em rodar nada pesado no windows, mas pro resto vai normal. no mais, vc pode usar pra tudo isso

1GB??? Caramba, testei com 2GB e achei que ficou ruim, dando umas travadinhas.

Editado por Ramon

Postado

É possível que em filmes em 1080p ele engasgue.... até surgir um codec que use aceleração pela GPU.

Enquanto isso só filmes 720p, que devem rodar lisinhos com o VLC.

Postado
1GB??? Caramba, testei com 2GB e achei que ficou ruim, dando umas travadinhas.

travadinha sempre tem né? mas nada que de vontade de jogar o mac longe...

Postado
travadinha sempre tem né? mas nada que de vontade de jogar o mac longe...

Ah, acho que com 4GB não deve dar não, mas não posso afirmar pois nunca testei com 4GB.

Eu não suporto essas travadinhas

Postado
  • Autor

Fala pessoal muitíssimo obrigado pela ajuda!

Então pretendo pegar ele e fazer um upgrade de memória para 4GB, e ele rodando em 720p já esta ótimo.

Por favor só me tirem uma ultima duvida é possível substituir o HD dele de 5400 rpm por um de 7200 rpm?

Postado

Possível é, mas não acho necessário. HD de 7200rpm geram mais calor, e o Mac Mini não possui tanta área de dissipação, é tudo muito "justo", mesmo sendo um Desktop, mais parece um Notebook internamente.

Ai você diz, mas Macbook's podem ter HD de 7200rpm. É, mas eu não aconselho, justamente pelo calor e maior consumo de energia.

Todavia, certa vez fiz um pesquisa no Google sobre isso e encontrei um caso de um Mac Mini com HD de 7200rpm, e ficou com a mesma temperatura que antes. :s (mas não sei se foi testado com o mesmo tipo de uso)

Mas na minha opinião não vale a pena, fique com o de 5400rpm que não muda muito.

Fala pessoal muitíssimo obrigado pela ajuda!

Então pretendo pegar ele e fazer um upgrade de memória para 4GB, e ele rodando em 720p já esta ótimo.

Por favor só me tirem uma ultima duvida é possível substituir o HD dele de 5400 rpm por um de 7200 rpm?

Postado

Eu não sei se gera tanto calor assim, mas ter um de 7200rpm seria muito útil isso seria, da uma tristeza ver os programas da adobe CS4 abrindo no meu mini, por conta da rotação baixa, mas tudo bem, a diferença entre HD's de 2.5" de 5400 e 7200rpm, é o preço, eu comprei recentemente um HD da WD de 500GB 5400rpm, por R$299,00 um da Seagate com 500GB e 7200rpm 16MB de Cache por R$750,00, você tem uma diferença de R$450,00 reais a mais, tem que levar isso em consideração se vale a pena também.

Editado por Diego Bolsoni

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.