Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRODUTOS AQARA PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL


JandersonC21

Posts Recomendados

Opa, pessoal, tudo bem?!

Estou querendo utilizar produtos da Aqara para automação residencial por meio do HomeKit. Atualmente eu utilizo o padrão da Amazon para automatizar algumas coisa e por ter caixas de som inteligentes que entendem o português, não quero perder a facilidade de falar em português (até porque minha família também utiliza e nem todos têm dispositivos Apple). Dadas essas características, gostaria de coletar a opinião de vocês sobre os produtos da Aqara que já são compatíveis com o HomeKit, mas quero dispositivos que possam ser controlados pelas duas assistentes (Siri e Alexa). 

Portanto, a dúvida é: os produtos Aqara são compatíveis com as duas plataformas? Se não, qual marca vocês recomendam (e que possa ser adquirido no Brasil)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JandersonC21, depente de quais dispositivo da Aqara você quer controlar na Alexa. Tanto o hub da Aqara e os seus dispostivos, podem ser instalados no aplicativo Mi Home. E existe skill da Mi Home na Alexa.  A Alexa não reconhece muito bem os sensores, mas acho que isso não está relacionada com a Aqara, mas sim com a Alexa. Então dependendo do que você for usar da Aqara conseguirá manter os dois ecossistemas em conjunto sim. Eu particularmente uso Google Home e Homekit e funciona tudo ok. Comandos de voz pelo Google e automações no Homekit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, JandersonC21 disse:

Opa, pessoal, tudo bem?!

Estou querendo utilizar produtos da Aqara para automação residencial por meio do HomeKit. Atualmente eu utilizo o padrão da Amazon para automatizar algumas coisa e por ter caixas de som inteligentes que entendem o português, não quero perder a facilidade de falar em português (até porque minha família também utiliza e nem todos têm dispositivos Apple). Dadas essas características, gostaria de coletar a opinião de vocês sobre os produtos da Aqara que já são compatíveis com o HomeKit, mas quero dispositivos que possam ser controlados pelas duas assistentes (Siri e Alexa). 

Portanto, a dúvida é: os produtos Aqara são compatíveis com as duas plataformas? Se não, qual marca vocês recomendam (e que possa ser adquirido no Brasil)?

Olá bom dia! Os produtos da Aqara são excelentes além de terem um custo muito bom, com relação Alexa você pode integra-lá ao HomeKit usando o Homebridge é uma alternativa bacana pra quem não tem familiaridade com o inglês. Acredito que dê pra usar nas 2 plataformas. Assiste o vídeo do Sérgio lá do HomeKit,life no YT ele aborda justamente isso e tem várias dicas bacanas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...