Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com placa dedicada


Vaolbu

Posts Recomendados

Oi! Eu preciso de ajuda. Eu tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q. Tem uma placa gráfica GTX 1650. No entanto, Minecraft usa os gráficos integrados.
spacer.png


Estou usando o OptiFine. Quando aplico shaders, meu minecraft falha e dá erros como esses, ficando insuportavel.

spacer.png

Eu estou usando esse shader https://minecraftshader.com/chocapic13s-shaders/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vc consegue forçar o Windows a rodar as aplicações da forma que te interessa, pesquise no próprio Windows por "Configurações de elementos gráficos". Vc escolhe a aplicação e determina qual placa vc quer, ou se quer que o Windows decida. O painel de controle da Nvidia (Não o Experience, o painel mesmo) também tem essa opção, mas por padrão o Windows que administra isso, então é mais fácil controlar por ele. Não lembro muito bem qual opção pq não tenho mais meu notebook, mas forcei vários jogos que não eram pesados o suficiente mas esquentavam demais a CPU.

Uma coisa que eu tive problema (Dell) é que dependendo do desenho da sua placa mãe, algumas portas podem ser ligadas diretamente no vídeo do processador (No meu caso, a USB-C), então qualquer coisa forçando a placa de vídeo externa e rodando no monitor conectado nessa porta não vai rodar. Até onde eu pesquisei, os modelos da Acer não possuem essa limitação, mas é bom ficar sempre de olho né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...