Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Family Pack


fabyos

Posts Recomendados

Olá,

Acabei de ver um anúncio dizendo que o amazon esta fazendo pre-order do snow leopard incluindo o family pack. Também tem disponível o snow leopard + iLife 09 e iWork09 family pack (5 maquinas).

Queria saber como funciona o family pack, se eu instalar em maquinas diferentes ele ficara marcado como uma instalacao usada, ou simplesmene é uma forma legal para aqueles que possuem 2+ maquinas? de modo que não seja preciso pagar licenças individuais para cada uma.

Ainda n atualizei o iLife 09 pq n vi grandes beneficios pelo investimento que faria, já o iWork 09 sim, ainda mais pq n tenho nem o 08. Já estava planejando comprar o family pack já que o snow leopard tinha datas para o lançamento.

Estes CDs de atualização é instalação zerada? não seria uma atualização como é feito no Windows, que caso formatasse teria de instalar o antigo e depois a atualizacao. Seria o SO completo mesmo?

Apesar de o foco ser para o uso proprio, digamos "na sua casa", ql seria o impacto de compartilhar a instalacao com um colega, por exemplo?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quando você instala o programa (ou o OS), ele faz o registro daquela cópia ou pede para você fazê-lo (instalei o iWork '09 em 2 máquinas e ele pede). Quando você registra naquela máquina, uma licensa é "consumida".

SE não me engano é isso.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que isso não é nada de mais, pois se não como fica quando trocamos de Mac?

O certo seria desinstalar de uma máquina para instalar em outra, mas se não o fizermos acho que funciona da mesma forma (não que isso seja correto).

É isso mesmo ou falei besteira?

Quando você instala o programa (ou o OS), ele faz o registro daquela cópia ou pede para você fazê-lo (instalei o iWork '09 em 2 máquinas e ele pede). Quando você registra naquela máquina, uma licensa é "consumida".

SE não me engano é isso.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldição. Tentei editar e não consegui. Bem, segue meu post "editado". ;)

Quando você instala o programa (ou o OS), ele faz o registro daquela cópia ou pede para você fazê-lo (instalei o iWork '09 em 2 máquinas e ele pede). Quando você registra naquela máquina, uma licensa é "consumida".

Quanto ao Snow, acredito sim que seja a instalação zerada, ao menos no caso dos retail (os de U$29 não os de U$9, que são atualizações). Mas isso é algo que só teremos certeza quando os primeiros DVDs de atualização chegarem às casas de nossos colegas de fórum. Vamos que a gente recebe em casa uma versão completa e não uma "simples" atualização. Particularmente, acho que o mais correto seria isso e acho que é o que vai ocorrer porque, na verdade, os retail são para quem tem outros sistemas mais antigos e/ou outros interessados. Já o de atualização sai mais barato pelo fato de que o computador, em tese, já deveria ter o sistema novo visto que foi vendido depois de seu lançamento.

Apesar de o foco ser para o uso proprio, digamos "na sua casa", ql seria o impacto de compartilhar a instalacao com um colega, por exemplo?

Em princípio, acho que não funcionaria a menos que o outro "colega" também tivesse a mesma máquina que você porque os DVDs que acompanham os computadores da Apple são específicos. Isso que dizer que o DVD que vem no iMac só serve para iMac, não serve para macbook, macbook pro, mac mini etc. Bem como os DVDs do Macbook só servem para o macbook e assim por diante. Sei disso porque fiz o teste aqui em casa. :)

Contudo, não sei dizer o que ocorreria numa tentativa de instalação num Hackintosh. A versão retail não tem essa limitação.

SE não me engano é isso.

T+

Fábio

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldição. Tentei editar e não consegui. Bem, segue meu post "editado". ;)

Em princípio, acho que não funcionaria a menos que o outro "colega" também tivesse a mesma máquina que você porque os DVDs que acompanham os computadores da Apple são específicos. Isso que dizer que o DVD que vem no iMac só serve para iMac, não serve para macbook, macbook pro, mac mini etc. Bem como os DVDs do Macbook só servem para o macbook e assim por diante. Sei disso porque fiz o teste aqui em casa. :)

Contudo, não sei dizer o que ocorreria numa tentativa de instalação num Hackintosh. A versão retail não tem essa limitação.

SE não me engano é isso.

T+

Fábio

Não me refiro aos DVDs que vem junto com a máquina, mas sim com relacao as versoes "Family Pack". Por exemplo, o Office 2008 para mac lhe da direito a tres licencas e estas sao 3 diferentes, sao três etiquetas no mesmo produto.

Queria saber se o mesmo ocorre com o family pack. Pelas respostas, acredito que isso nao ocorra. Como nunca comprei uma atualizacao ou retail, comecei pelo Leopard mesmo, apos a instalação tem uma validação/autenticacao pós instalação como temos no XP/Vista?

Em geral, como se gerencia as licencas usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do programas do Mac, posso falar especificamente do iWork '09, a licensa é uma só, não são etiquetas como no caso da M$. Só que quando você inicia o programa, ele pede para ser realizado o registro e troca informações com o servidor da apple para realizar o registro. No iWork, quando inicio cada um dos programas, ele pede para registrar aquele programa, a saber: Pages, Numbers e Keynote.

Quanto ao sistema operacional, acredito que seja da mesma forma. Quando você registra naquela máquina, uma licensa é "consumida".

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...