Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada áudio macbook pro 13


tsilva

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa pergunta, porque eu nunca experimentei colocar um microfone ali. Mas não deveria ser preciso baixar nada.

Eu sei que colocando aqueles fones especiais, que tem microfone tudo no mesmo plug funciona sem ter que configurar.

Vou ver se testo isso nesse final de semana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
gostaria de saber se alguém me consegue explicar o porquê de eu ligar um microfone na porta de áudio do meu macbook pro 13 e ir as preferencias de sistema e colocar que quero ENTRADA de áudio e ele nao dar? é preciso coddecs?

abraço

Olá!

Estou com uma dúvida sobre conexões, estou querendo comprar um MacBook Pro de 13 polegadas, mas verifiquei no site da Apple.com.br que a entrada de áudio não está disponível no modelo MacBook Pro de 13 Polegadas.

A porta de entrada de áudio só está disponível no modelo MacBook Pro de 15 Polegadas.

Então minha dúvida é, como é que você está tentando inserir esse microfone na entrada de áudio do MacBook Pro de 13" se essa entrada não há nesses modelos?

Ou então essa porta só era disponível no modelo anterior a esse que está no site no acesso de hoje (18 de Fevereiro de 2010).

Recordo que a Apple fez uma atulização nos MacBooks Pro, não se foi o caso deles tirarem a porta de entrada de áudio dos MacBooks Pro de 13".

Poderiam esclarecer isso? Também sou músico, baixista, gostaria de saber se eu comprar um MacBook Pro de 13" hoje eu conseguiria acessar o GarageBand, e se ele detectaria o som do instrumento... Precisaria da entrada de áudio nesse caso? Ou só com a porta USB dá para plugar o instrumento? Como funciona?

É necessário o MacBook Pro de 15" para conectar um instrumento musical? Pois só nele e no modelo de 17 polegadas é que existe a porta de entrada de áudio actualmente.

Obrigado!

post-11278-1266520342_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com uma dúvida sobre conexões, estou querendo comprar um MacBook Pro de 13 polegadas, mas verifiquei no site da Apple.com.br que a entrada de áudio não está disponível no modelo MacBook Pro de 13 Polegadas.

(...)

Fala amigo .... no MBP 13 é entrada e saída no mesmo local! Não é demais lembrar que é entrada óptica também!

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que reviveram o tópico.

Vale lembrar que as entradas de áudio dos Macs(os que possuem entrada dedicada) são entradas line-in, diferentes de microfone. Ou seja, funciona apenas com dispositivos que emitem um sinal mais forte(diferentemente de microfones comuns), como aparelhos de mixagem e outros produtos profissionais fazem.

Para usar microfones comuns o mais recomendado é comprar uma placa USB com entrada de áudio para microfones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja me pai não poderia ter um MBP de 13", ja que ele usa as 2 portas separadas.... por isso ele ainda continua no white.

Desculpa a curiosidade ou talvez ignorância, mas para que seu pai usa as portas separadas?

Seria usar o mac tipo uma mesa de som? onde entra um instrumento e sai para um sistema de som?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente você consegue utilizar a entrada e saída de audio ao mesmo tempo utilizando um divisor.

Hoje mesmo eu encomendei um para testar: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21891

Note que ele tem 4 pinos de conexão. Isso deve fazer uma divisão interna e permitir as ligações distintas. Estou acreditando nisso para ligar minha mesa de som no MBP 13".

@Marcelino: Isso pode resolver o problema do seu pai também!

De qualquer forma, assim que chegar, posto as impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a curiosidade ou talvez ignorância, mas para que seu pai usa as portas separadas?

Seria usar o mac tipo uma mesa de som? onde entra um instrumento e sai para um sistema de som?

[]'s

Mais ou menos isso...

é que como ele é musico, a entrada de audio ele usa para gravar o audio da banda, com saida direto da mesa de som e grava no quicktime.

Dai a saida de som, ele reproduz musicas do iTunes, Video Clips, etc...

Teoricamente você consegue utilizar a entrada e saída de audio ao mesmo tempo utilizando um divisor.

Hoje mesmo eu encomendei um para testar: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21891

Note que ele tem 4 pinos de conexão. Isso deve fazer uma divisão interna e permitir as ligações distintas. Estou acreditando nisso para ligar minha mesa de som no MBP 13".

@Marcelino: Isso pode resolver o problema do seu pai também!

De qualquer forma, assim que chegar, posto as impressões!

Que show!

PS. a apple vende isso ai genuinamente??? hahaha

China é fogo mesmo, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa mas parece que falei e fiz besteira...

Só agora resolvi dar uma sapeada em alguns foruns estrangeiros... Todos eles são convictos em dizer que a porta funciona OU como IN, OU como OUT... nunca de forma compartilhada...

O que me intriga é esse conector de 4 vias para separar apenas 2 canais de saída... mas tudo bem! Agora é deixar rolar!

Mesmo assim, quando chegar, o cabeça-dura aqui vai testar e dizer, ok ?!

Abçs.

@Marcelino,

Olha o que achei: http://www.griffintechnology.com/products/imic/

Talvez isso possa ajudar seu pai a migrar para o MBP! ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa mas parece que falei e fiz besteira...

Só agora resolvi dar uma sapeada em alguns foruns estrangeiros... Todos eles são convictos em dizer que a porta funciona OU como IN, OU como OUT... nunca de forma compartilhada...

O que me intriga é esse conector de 4 vias para separar apenas 2 canais de saída... mas tudo bem! Agora é deixar rolar!

Mesmo assim, quando chegar, o cabeça-dura aqui vai testar e dizer, ok ?!

Abçs.

@Marcelino,

Olha o que achei: http://www.griffintechnology.com/products/imic/

Talvez isso possa ajudar seu pai a migrar para o MBP! ehehehehe

ha, o iMic eu tenho :P

Mas usamos no studio, e esta muito caro comprar outro desse (R$ 390), hehehe.... tanto que também não estamos podendo comprar outro PRO agora :blink:

Deixa o MacBook White abrir as pernas, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal,

Vejo que a discussão aqui é de bastante tempo atrás, mas se ainda estiverem precisando de dicas para a referida necessidade, sugiro testarem uma placa de audio externa com conexão USB. Abaixo, linko uma que encontrei para vender no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178743625-placa-de-som-e-microfone-usb-externa-audio-3d-51-_JM

Deixo claro que não testei essa placa. Ainda não tenho um macbook, mas caso venha a comprar um nos próximos dias, comprarei essa plaquinha já que uso bastante as entradas e saídas de áudio.

Espero ter contribuído.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...