Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cider Port


nocyvo

Posts Recomendados

Opa...

Estava vendo um vídeo de um cara que rodou o Half Live 2 num Mac Mini usando o Cider Port.

Cassei na net e nada de acher oqu seria isso.

É um programa tipo Crossover, uma técnica de modificação de arquivos ou oq?

Onde consigo fazer o download do programa ou explicação disso?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

half life 2 funciona sim com cider. olha nocyvo, nao sei bem o que é, parece um emulador, mas aqui vai todos os jogos que eu rodo nos meus macs pelo cider:

HALF-LIFE 2

COUNTER STRIKE SOURCE

FARCRY

GTA SAN ANDREAS

NEED FOR SPEED MOST WANTED

todos rodam "perfeitamente" bem em macs intel tirando alguns bugs.

OBS: consegui tudo no piratebay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cider eh um emulador de Windows(baseado no Wine) com um conjunto de bibliotecas que funcionam como o DirectX (quase) nativamente no Mac. Ele foi feito para abrir apenas o aplicativo do jogo dentro dele e pronto.

O Cider soh(estou sem acentos) roda jogos sem janelas, pois as bibliotecas para isso nao estao no pacote, por isso requere que o jogo nao tenha janelas e nem splash screeens, a nao ser que o jogo tenha sido adaptado para nao apresentar esses comportamentos(como o HL2 que o IgorBritto encontrou na net, pois o HL2 sem mudancas precisa do Steam rodadando, que nao funcionaria no Cider).

(Quem disser que ha splash screens no The Sims 3 ou outro nativo da EA eh porque a EA fez uma splash screen nativa para Mac, que roda antes de abrir o Cider)

---

Alguns jogos precisam de um procedimento chato para o port. Nao vale a pena o tempo que se perde executando todos os passos. Eh mais facil encontra-los prontos em sites de torrent.

Outros jogos eh super facil. Esses jogos sao aqueles que quando tu instala o Windows do zero consegue rodar os jogos dentro da sua pasta de backup, sem ter que abrir o disco de instalacao do game, como o GTA San Andreas. O procedimento para esses jogos eh simplesmente copiar a pasta do jogo dentro de um app Cider vazio(encontra na net), na pasta do drive_c, e editar o arquivo plist do app cider com o caminho do executavel. Vale lembrar que recomenda-se que o jogo esteja com um crack no-cd.

Se quiser mais detalhes, em sites de torrent possuem os dois procedimentos bem detalhados.

---

Nao postarei links de download pois a EA detem os direitos sobre o Cider atualmente, e sua distribuicao sem um jogo original seria considerado pirataria.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

não sei se to falando besteira pq não conheço bem, mas peguei um Need for Speed Most Wanted semana passada, pelo q entendi ele é pelo cider, mas o que vc pega é só o aplicativo do jogo msm, acho que convertido, sei lá, e ele jah roda de boa, só em full screen msm, mas eh de boa!

alias, aproveitando, alguém sabe como fazer ele rodar em wide na tela do macbook? fica com tarjas pretas do lado, mas quando ligo num monitor externo, tbm wide ele me da a opção de wide e fica sem tarja, no macbook não da a opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POw cara legal, já é alguma coisa

Observe se isso ñ seria algum tipo de pirataria e posta os tutos pro pessoal

Isso muito me intereça.

Jogo pra Win tenho uns 500 kilo aki, bom q ñ precisaria baxa de novo e quem sabe assim eu largo o win de vez e fico só no hackintosh

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porque ñ sei se ele é um programa onde vc porta os jogos ou vc teria que comprar o jogo já portado.

Agora esse cider, é gratúito ou pago?

Mas ai, o muleke tem problema de garganta?

Fiudelaputcha Ñ fala pow só resmunga aurauraurau

vlw

Editado por nocyvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui esse tutorial, baixei o cider igual o dele... mas não executa nem que o filho de um santo velnha ver...

Sera que tem de ser em jogos instalados em Win XP. no sevem não deu certo.

Depois de ver esse muleke fazendo e eu não conseguindo, to me sentindo pior ainda, como um bosta..

Ai Mastter, mandar a conta do terapeuta pra vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo com o sofrimento.

O camarada Marcelo me mandou um link de um arquivo torrent sobre um tutorial.

Ainda to bachando o torrent mas logo de cara tem essa explicacao aqui que derrepente ajuda o pessoal.

Win Side:

1. Instale o seu jogo no Windows (uso o Parallels, VMWare, crossover, BootCamp ou Real PC)

2. Depois de instalar aplicar crack NoCD (se precisar) (exe algum jogo rasgado já pacthed)

3. Start The Game. Por quê? Beause lotes de iniciar o jogo com config janela quando runing primeira vez. (Wine pode notopen janela Win nativo). Configure o jogo. Resulotion mudar para 1024 × 768x32 (na config ou no The Game no interior).

4. Depois de parar o jogo fom verificá-lo novamente, se ela começar sem qualquer janela (config ou logotipo da empresa) Se não houver janela o jogo talvez portátil para OSX

5. Inicie o Regedit e encontrar os seus dados de registo do jogo. Exportá-lo para o seu desktop dar "nome" game.reg para ele.

6. Cópia do jogo (Nome da Empresa / Game ou jogo) pasta (s) e game.reg para Mac

Mac lateral:

1. Abra o pacote Cider.app:

Abra o conteúdo da pasta e Info.plist aberta com o seu editor plist favorit ou TextEdit.

3. "Change My New Game" para o nome do jogo (dê uma olhada no programa do Windows, use o mesmo caminho [ "Program Files / Razão Social / Nome da pasta do jogo" ou "Program Files / Jogo Nome da Pasta"])!

4. Mesma forma, adicionar o caminho completo para Download:

5. Dê um nome para a pasta Preferências, que será criada após o início do primeiro no nome da sua pasta / Library / Preferences.

Salvar e fechar Editor de Lista de Imóveis

7. Open (Cider.app / Contents /) Recursos / transgaming / c_drive / pasta Program Files e copiar aqui o XP pasta do jogo instalado (s) em.

8. Renomear Cider.app para YourGame.app

                            Finish!

Se você não tem game.reg, cruze os dedos e começar The Game.

RegEdit

Antes de iniciar pela primeira vez Regedit.app

Primeiro em tudo que você tem que copiar alguns arquivos da pasta Windows/System32 para:

    RegEdit.app/Contents/Resources/transgaming/c_drive/windows/System32

    aclui.dll

    advapi32.dll

    Authz.dll

    clb.dll

    Ulib.dll

2. Copie o Regedit.exe da pasta Windows/System32 para RegEdit.app / Contents / Resources / transgaming / c_drive / Program Files / Regedit /

Se você tiver game.reg, SETUP.REG ou regedit.reg (últimos 2 arquivos deve renomear a Game.reg):

1. Open Regedit.app / Contents / Resources / transgaming / c_drive / Program Files / Regedit pasta

2. Copie aqui o game.reg

3. Abra o Terminal

3. Open Regedit.app / Contents / MacOS pasta

4. Drag sidra para o terminal

5. Escreva regedit depois de Sidra (no terminal), pressione Enter

6. Na janela popup (pedir-lhe relly deseja anúncio game.reg de Registro), selecione Sim, clique em OK, qualquer outra questão selecione Não

7. Sidra Quando sair, você pode encontrar arquivos de configuração de registo correcto no SEU NOME / Library / Preferences / RegEdit pasta Preferences.

8. Copie esses arquivos para YourGame.app / Contentes / Recursos / pasta Preferences.

9. Excluir SEU NOME / Library / Preferences / RegEdit pasta Preferences.

10. Se você começar antes de The Game, você deve excluir SEU NOME / Library / Preferences / Seu Jogo pasta Preferences.

11. Excluir RegEdit.app / Contentes / Recursos / pasta de Preferências

11. Faça uma nova cópia do RegEdit.app / Contentes / Recursos / Preferences_Origi pasta renomeie para Preferências

Start The Game e cruzar os dedos.

O arquivo de configuração

O que você pode alterar o arquivo de configuração? Eis aqui algumas características conhecidas:

1 = YES | 0 = NO

; Significa não utilizado da linha (Definições)

;; Notas

[Version]

"Windows" = você pode configurar a versão Win querem imitar ( 'win20', 'win30', 'win31', 'win95', 'win98', winme ',' NT351 ',' nt40 ',' win2000 ' , 'WinXP'

"DOS" = "6,22" para a base dos jogos (apagar ";" antes do "DOS" = "6,22" e levá-lo antes de "Windows"!)

[sdldrv]

"ScreenDepth" = "32" - ou "16"

"Enable3D" = "1" - Direct3d On / Off

"FullScreen" = "1" - ou "0" para o jogo de jogar no MacOS X window

"SHOWFPS" = "0" - Show de velocidade de emulação em FPS On / Off

"DisplaySettingsDialog" = "0"

"ForceVSync" = "0"

[x11drv]

"VideoRam" = "32" - Alguns jogos não permitem alterar algumas configurações de vídeo, se for pequeno, tente mudar para "64", "128", "256" (O maior número não será maior do que o seu cartão de memória RAM GFX tamanho!)

Mais importantes linhas de configuração:

[d3dgl]

"VertexShaders" = "Y"

"PixelShaders" = "Y"

"PixelShadersLevel" = "2,0" - "2,0" para DirectX9, "1,4" para DirectX8, "1,0" para os mais velhos DirectX

"VertexShadersLevel" = "2,0" - "2,0" para DirectX9, "1,4" para DirectX8, "1,0" para os mais velhos DirectX

(Alguns usam jogo PixelShaderLevel = "2.0" e "VertexShadersLevel" = "1,4")

[dinput]

AbsoluteMouseSensitivy = "1" - o maior número é "100" aceleração do mouse em Alterar.

Notas:

Não comece a porta de jogos que tem Empresa ou Game janela logo no início. O vinho não pode mostrá-los e parar com o erro como este "Uma operação foi tentada sem suporte."

OK?

Bem, eu tenho que ir.

Bye ~

Me desculpe o tamanho do posto, mas acho que e melhor do que postar o link de um arquivo de texto

vlw

Obs. meu teclado ta desconfigurado 8-P

Editado por nocyvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...