Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre MAC OS X


Rowan

Posts Recomendados

Boa tarde!

eu finalmente consegui instalar o MAC OS X em um Power MAC g4, porém eu estou com algumas duvidas, se vocês puderem me ajudar eu agradeço. (ps: as duvidas não são só minhas)

1) qual OS vocês aconselham?

a configuração do MAC é

HD 128GB (ele é de 250GB, porém não aceita mais que 128 =//)

512 ram

2 power processor 733 MHZ.

placa de video 64 MB.

2) Eu estou com um MAC OS X 10.1.5, eu tenho como passar para o MAC OS X 10.2 ou eu tenho que comprar o CD e onde compro?

3) o meu Itunes não conecta na rádio tunner, o que eu devo fazer?

4) eu tento instalar alguns arquivos dmg e não monta a imagem, pode ser poq o MAC OS é muito antigo??

5) qual browser eu posso baixar para essa versão??

muito obrigado e desculpa pelo incomodo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde!

eu finalmente consegui instalar o MAC OS X em um Power MAC g4, porém eu estou com algumas duvidas, se vocês puderem me ajudar eu agradeço. (ps: as duvidas não são só minhas)

1) qual OS vocês aconselham?

a configuração do MAC é

HD 128GB (ele é de 250GB, porém não aceita mais que 128 =//)

512 ram

2 power processor 733 MHZ.

placa de video 64 MB.

2) Eu estou com um MAC OS X 10.1.5, eu tenho como passar para o MAC OS X 10.2 ou eu tenho que comprar o CD e onde compro?

3) o meu Itunes não conecta na rádio tunner, o que eu devo fazer?

4) eu tento instalar alguns arquivos dmg e não monta a imagem, pode ser poq o MAC OS é muito antigo??

5) qual browser eu posso baixar para essa versão??

muito obrigado e desculpa pelo incomodo

abraços

Rowan, blz

Seguinte

1- O OS, vai depender de sua máquina, a última versão é o OS X 10.5.7 ( Leopard )

Acredito, que o Leopard possa ser instalado em máquinas com processador acima de 1,25ghz ( corrijam-me ai !! )

O ideal, é q vc clique no menu maça, e peça um software update.

Em tese ele fará todas as atualizações, até a última versão, exemplo, Phanter, Jaguar, Tiger.

Tente verificar no site da Apple, na área de suporte se há OS's à venda, ou para download.

3- O iTunes tem rádios pré-selecionadas por gêneros, se vc quiser uma rádio específica tens que buscar o player que possa tocá-la, na página de suporte da apple, em Downloads, tem alguma coisa.

4- Sobre isso, não posso dizer, mas se vc quer instalar um programa que não está portado para o OS antigo, pode ser, mas pode também estar corrompido o dmg, enfim.

5- Vc pode utilizar o Safari, que já deve estar na máquina, ou se quiser baixar o Firefox, tb vale ( são os mais utilizados ), o Safari tb esta na página de downloads da Apple.

Espero ter dado alguma dica interessante, mas tem pessoal ai que manja bem, aguarde que logo o pessoal responde.

Abs e boa sorte

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu fera... ainda estou tentando dar os updates aqui...

PS(1): ele veio com o IE (perseguição do IE comigo)

PS(2): ele não tem a opção de Updates no menu da maçã ;XX

PS 1 - A decisão é tua com o IE, eu prefiro o Firefox e Safari, pela segurança e rapidez, mas isto varia de usuário.

PS 2 - Tenta acessar Software Update pelo Preferencias do Sistema então, lá tem

Qualquer coisas, é isso ai

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supostamente o Leopard não aceitaria seu processador. É até possível fazer uma gambiarra para fazer isso, mas ele ficaria muito lento.

Eu recomendo para você o 10.4 Tiger. É o sistema mais atual que se encaixa nas suas especificações..... mas eu recomendaria 1 GB de RAM.

É bem fácil de encontrar DVDs dele pela internet, e em poucos lugares à venda.

O melhor é que ele é compatível com muitos programas atuais. Infelizmente o suporte a ele já está sendo deixado de lado, e softwares mais novos tendem a não rodar em pouco tempo.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...