Postado 7 de julho de 200916 anos comment_80502 Olá gente, Primeiro me desculpe meu portugues na escrita é meio limitado. Meu nome é Gilbert e sou usuário e profissional em Mac há 23 anos... (comecei com o MacSE em preto e branco). Estou montando provisoriamente um Blog onde gostaria de oferecer cursos de programação para o Mac utilizando o REALbasic, ferramenta objeto-orientada capaz de gerar aplicativos para Mac, Windows(UUGH), e Linux, e no futuro proximo IPhones tb. Gostaria de salientar que eu trabalhei diretamente com a REALSoftware em 1998-2002 na tradução da ferramenta para o português e na distribuição dela no Brasil. Fui convidado pelo pessoal da Apple Brasil (Muita saudade deles - rapaziada muito boa!!!) em 2000 onde dei palestras na Apple Developer Conference. Infelizmente na época os Macs no Brasil ainda era um mistério e não houve muita propagação. A ideia é se houver receptividade então montarei um site permanente para um intercâmbio de programadores amadores e profissionais de Mac. Um abraço a todos!!! Denunciar
Postado 7 de julho de 200916 anos comment_80503 Seu português é infinitamente superior do que o da maioria dos brasileiros! Eu sou desenvolvedor web profissional, seria interessante fazer esse tipo de intercâmbio. Denunciar
Postado 7 de julho de 200916 anos comment_80520 Seu português é infinitamente superior do que o da maioria dos brasileiros! Concordo @Topic Seria muito interessante , fico no aguardo para mais notícias. Obrigado, Renan Denunciar
Postado 8 de julho de 200916 anos Autor comment_80666 Obrigado pelo feedback, todos voces aqui conhecem o REALbasic? Para quem não conhece aqui está o site REALSoftware.com. O REALbasic é na plataforma Mac o que o VisualBasic é na plataforma Windows, porém a superioridade de RB entre outras coisas está em poder compilar aplicativos para várias plataformas. Em várias palestras que dei sobre a ferramenta muitas pessoas me perguntavam: "O que pode ser feito com REALbasic?" A resposta é: Na plataforma Apple primariamente qualquer tipo de aplicativo de Desktop, e outras plataformas dependerá do conhecimento do programador em tais plataformas. Se tiverem qualquer pergunta ou dúvida estou a disposição! Denunciar
Postado 14 de outubro de 200916 anos comment_96169 Estamos aguardando. Ou esqueceu?? GilbertBC sumiu. Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 201016 anos comment_117126 Caso alguem tenha intereresse tenho um site com artigos, videos e forum voltado para desenvolvimento para Mac e iPhone SDK. http://www.macdevelopers.com.br Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.