Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone não conecta automaticamente no 4G após deixar o WiFi (ligações WiFi ativada)


Posts Recomendados

Bom dia,

 

Estou com um problema que já tinha parado faz um tempo. Desde que comprei meu iPhone 11 em novembro do ano passado, ao sair do Wi-Fi de casa, as vezes ele não conectava ao 4G automaticamente. Não adiantava desligar e ligar os dados celulares, nem ativar e desativar o modo avião. Era preciso reiniciar o iPhone. Esse problema é bem intermitente. Deve acontecer 1 a cada 10 vezes. Como estou de quarentena desde março, desde essa época foi mais difícil detectar esse problema porque eu saía pouco de casa. Em meados desse ano, contatei o suporte da Apple, que recomendou a redefinição dos ajustes e entrar em contato com a operadora pra ver se não era problema com eles. Entrei em contato com a Claro, que disse não haver nenhum problema, mas mesmo assim encaminharam uma atualização. Nessa época eu também desativei as ligações WiFi que estavam ativadas. Depois disso, fiquei sem ter esse problema por meses... até ontem. Como falta 1 semana pra minha garantia terminar, pensei que isso fosse um sinal pra eu entrar em contato com a Apple. Porem, como teve atualização pro iOS 14.2 e também teve uma nova atualização da operadora junto, penso que tenha a ver com algum bug de atualização (modem) ou até mesmo alguma incompatibilidade com as ligações Wi-Fi (depois que eu ativei voltou a dar problema). De qualquer forma, acredito não ser normal isso acontecer. Mesmo com as ligações WiFi ativadas, deveria funcionar normalmente. Um amigo me disse que pode ser um problema de baseband... mas eu não sei. Se fosse um defeito na placa de rede do celular, antena, deveria acontecer com mais recorrência. Ah, e dessa última vez que aconteceu eu não precisei reiniciar o celular. Apenas ativei e desativei o modo avião. E um detalhe: uso um e-SIM, ou seja, chip virtual (interno).

 

Alguém já passou por isso? Devo entrar em contato com a Apple de novo considerando que minha garantia está terminando (até 14/11)?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...