Postado 23 de setembro de 20205 anos comment_1267939 Tenho um mackook pro 2011 15"" Processador 2,5Ghz Core i7. Deu um pau na placa e numa assistência, tive que atualizar o sistema. Instalaram o Catalina 10.15.1 e não está funcionando a câmera (aparece que não está conectada) imagem em anexo. Segundo a assistência, tenho que atualizar o sistema. Seria isso mesmo? Ou consigo através de alguma configuração? Obrigado! Denunciar
Postado 23 de setembro de 20205 anos comment_1267947 Cara... Vamos lá: Nenhum defeito de placa se resolve atualizando sistema, PRINCIPALMENTE pra uma versão que não é oficialmente oferecida pro seu modelo. O seu MBP 2011 é compatível oficialmente até o macOS High Sierra. Então o primeiro passo é fazer justamente o contrário do que esse "técnico" disse, e ao invés de atualizar, voltar para o High Sierra 10.13.6 Se depois de voltar para a última versão oficialmente suportada pelo seu modelo o problema da câmera persistir, aí descartamos o fator software, e então seria interessante levar pra uma assistência técnica de verdade para que façam o diagnóstico. Pode ser apenas que o curiosão que mexeu no seu Mac tenha esquecido de plugar a iSight na placa lógica. Boa sorte! Denunciar
Postado 24 de setembro de 20205 anos Autor comment_1268008 10 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Cara... Vamos lá: Nenhum defeito de placa se resolve atualizando sistema, PRINCIPALMENTE pra uma versão que não é oficialmente oferecida pro seu modelo. O seu MBP 2011 é compatível oficialmente até o macOS High Sierra. Então o primeiro passo é fazer justamente o contrário do que esse "técnico" disse, e ao invés de atualizar, voltar para o High Sierra 10.13.6 Se depois de voltar para a última versão oficialmente suportada pelo seu modelo o problema da câmera persistir, aí descartamos o fator software, e então seria interessante levar pra uma assistência técnica de verdade para que façam o diagnóstico. Pode ser apenas que o curiosão que mexeu no seu Mac tenha esquecido de plugar a iSight na placa lógica. Boa sorte! Ow, valeu pela resposta!! Pelo meu macbook vc acha interessante voltar pro Sierra? Um exemplo, eu usava o OBS liso pra fazer live e agora com o sistema novo não consigo, ele fica dando leg, o mouse fica tipo câmera lenta. Denunciar
Postado 24 de setembro de 20205 anos comment_1268011 Use o High Sierra. É a última versão compatível com seu aparelho, e é uma das versões mais lisas já lançadas. Eu usaria até hoje se ele gerenciasse tão bem o iCloud Drive como o Catalina gerencia. Denunciar
Postado 25 de setembro de 20205 anos Autor comment_1268113 Em 23/09/2020 at 22:25, BetoGaleazzo disse: Use o High Sierra. É a última versão compatível com seu aparelho, e é uma das versões mais lisas já lançadas. Eu usaria até hoje se ele gerenciasse tão bem o iCloud Drive como o Catalina gerencia. Farei isso, obrigado, ajudou demais!! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.