Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Driver de leitor de CD


Rowan

Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde.

eu estou com uma duvida...

eu tenho um MAC g4 e um computador normal, porém estou sem o leitor de CD no MAC G4.

se eu colocar o leitor de cd do computador normal eu vou conseguir utiliza-lo??

agradeço a atenção

bem... QUAL o seu mac G4? um emac, imac, mac mini, powerMac Tower....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rowan, voce tem que colocar seu HDD como master e o DVD como slave, do contrário a CPU não inicializa aparecendo na tela o HD com a carinha, faça isto olhando a tabelinha que vem escrito no DVD e no HD que esta no MAC, faça um teste sem o DVD ( o mac tem que inicar normalmente), configure os jumpers , depois inicialize normalmente. Os Drives de DVD são compativeis com o MAC sim já troquei muitos, e nunca rejeitou nenhum.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de te dizer que , se a carinha esta aparecendo, sem voce colocar o drive de CD, ai voce deve ver o cabo flat da ide ou o conector de alimentação do HD, que pode estar danificados ou soltos, antes de reinstalar o OS, mas se ela aparece quando voce conecta algum drive de CD, ai é só configurar os jumpers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlws fera... o problema que eu já troquei os jumpers de tudo quanto é maneira... já coloquei vários cabos IDE's diferentes, quando eu coloco só o driver de CD ele da boot normal.... quando eu coloco juntamente com o HD ele da esse erro... e sim quando eu ligo apenas com o HD aparece essa carinha (que eu já estou enjuando dela)... se alguem puder dar mais algumas dicas eu agradeço

vlws ae pela ajuda =)

abraços =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano(posso estar muito errado)... mas esse Mac tinha limite de tamanho do HD, não? Ele pode não estar reconhecendo o novo HD por causa disso.

afinal o HD usa o mesmo cabo do CD, certo?(master e slave) então não é a entrada da placa mãe.

se não for isso eu ainda aposto que tu não observou os jumpers direito. (hehe... desculpe, mas foi só o que me ocorreu)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haaaaaaaaaaa consegui fazer funcionar... só precisava criar uma partição porque o disco estava particionado em NTFS ;DDD

já instalei e estou muito animado.. pena que eu ainda não consegui configurar a internet... da uma mensagem de erro "The specifed server could not be found"... sem alguém tiver uma idéia de como resolver isso agradeço....

PS: e sim os jumpers estavam errados ou quebrados... pois só funcionou depois que tirei todos os jumpers :DD

abraços e vlws pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...