Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard e G4 - em que casos?


ricolongo

Posts Recomendados

Alguém tem alguma experiência de instalação do Leopard num G4?

São os computadores dos meus chefes que usam superpouco, só em viagem, de vez em quando... Quer dizer, não vão rodar nenhum software pesado de edição de vídeo ou imagens. É só Internet, iLife, iWork e Office mesmo, quando muito...

É um iBook G4 1,33Ghz com 768Mb de RAM e um PowerBook G4 de 1,5Ghz e 1Gb de RAM. O pior, ambos estão hoje com o Panter (10.3.9)...

Vale a pena tentar ou é bomba na certa? Dá pra fazer o downgrade para o Tiger depois caso eu me arrependa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

NAO INSTALE!!! tenho experiencia com isso. hoje tenho um G3 blue tower (bem melhor que um ibook) com o sistema 10.3.9, e ja é lerdinho.... tentei instalar o tiger nele.... perdi o computador! tive que reinstalar o panther e perdi tudo o que eu tinha na maquina! Tbm tenho um Mac mini, e realmente seu limite é o tiger. o leopard é muito pesado e me arrependi de instala-lo em meu eMac! mais fazer o que... minha dica é realmente: nao mexa no que esta no limite!

Att. Marcelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar o Leopard nos dois computadores. Ele vai rodar bem melhor no powerbook por causa da placa gráfica!

O Leopard não rodou no seu G3 porque não é compatível. Os requisitos mínimos para o Leopard são:

General requirements

Mac computer with an Intel, PowerPC G5, or PowerPC G4 (867MHz or faster) processor

512MB of memory

DVD drive for installation

9GB of available disk space

Some features require a compatible Internet service provider; fees may apply.

Some features require Apple's .Mac service; fees apply.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! mas eu tenho um mac mini 1,42MHz com 1GB de RAM e livre 55GB de HD...e não instalou, disse: "Este software não pode ser instalado neste computador".

Estou instalando com discos que vieram de um iMac 20" novo! será que é isso? o que rola? Dou boot com a tecla C apertada...aparece a tela de escolha de idiomas e depois do "preparando para instalar" aparece essa mensagem.

Alguém ajuda?

TKSSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! mas eu tenho um mac mini 1,42MHz com 1GB de RAM e livre 55GB de HD...e não instalou, disse: "Este software não pode ser instalado neste computador".

Estou instalando com discos que vieram de um iMac 20" novo! será que é isso? o que rola? Dou boot com a tecla C apertada...aparece a tela de escolha de idiomas e depois do "preparando para instalar" aparece essa mensagem.

Alguém ajuda?

TKSSSS

Claro que não vai instalar. Se o instalador é de iMac, não vai instalar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! mas eu tenho um mac mini 1,42MHz com 1GB de RAM e livre 55GB de HD...e não instalou, disse: "Este software não pode ser instalado neste computador".

Estou instalando com discos que vieram de um iMac 20" novo! será que é isso? o que rola? Dou boot com a tecla C apertada...aparece a tela de escolha de idiomas e depois do "preparando para instalar" aparece essa mensagem.

Alguém ajuda?

TKSSSS

Claro que não vai instalar. Se o instalador é de iMac, não vai instalar mesmo.

Qual a solução? dá pra driblar o instalador? ou tenho que usar de métodos escusos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! mas eu tenho um mac mini 1,42MHz com 1GB de RAM e livre 55GB de HD...e não instalou, disse: "Este software não pode ser instalado neste computador".

Estou instalando com discos que vieram de um iMac 20" novo! será que é isso? o que rola? Dou boot com a tecla C apertada...aparece a tela de escolha de idiomas e depois do "preparando para instalar" aparece essa mensagem.

Alguém ajuda?

TKSSSS

Claro que não vai instalar. Se o instalador é de iMac, não vai instalar mesmo.

Qual a solução? dá pra driblar o instalador? ou tenho que usar de métodos escusos..

Não tem como driblar. Se os dois Macs fossem PPC ou Intel, eu diria pra você tentar entrar em modo Firewire no Mini e usá-lo como HD de destino conectado ao iMac.

Com essas configurações eu creio que isso não funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Tenho um g4 867 dual com 2g de ram e super drive e testei o leopard sem problemas. Tenho tb um macbook pro 2.2 e no começo não conseguia instalar o leopard porque a revenda trocou o dvd e me deu um de imac e não instala de jeito nenhum. O meu dvd original ele deram para um cara que viajou para o exterior e conseguiram instalar o leopard com um dvd de powermac que eles chamaram de "genérico" e está rodando legal mesmo após os updates. Tente conseguir um "genérico". Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.2k
×
×
  • Criar Novo...