Postado 20 de janeiro de 20206 anos comment_1242675 Comprei hoje um MacBook Pro 15 polegadas 2011, comprei ele com tudo certinho, todos botões funcionando. Mas acabei querendo reseta-lo, Então vi um vídeo no YouTube de como restaurar um Mac, era somente apertar as teclas comand + R, fiz isso e entrei numa página mas depois disso não estava dando certo, entao vi outro video mandando apertar nas teclas option+ command+ r+ p o que acabou deixando meu computador com a tela esverdiada, o que eu posso fazer alguem sabe???) Denunciar
Postado 20 de janeiro de 20206 anos comment_1242676 Comprei hoje um MacBook Pro 15 polegadas 2011, comprei ele com tudo certinho, todos botões funcionando. Mas acabei querendo reseta-lo, Então vi um vídeo no YouTube de como restaurar um Mac, era somente apertar as teclas comand + R, fiz isso e entrei numa página mas depois disso não estava dando certo, entao vi outro video mandando apertar nas teclas option+ command+ r+ p o que acabou deixando meu computador com a tela esverdiada, o que eu posso fazer alguem sabe???)Consegue enviar foto dessa tela?Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 21 de janeiro de 20206 anos comment_1242678 Tentou comand+ r ou comand + r + option+p novamente? Denunciar
Postado 21 de janeiro de 20206 anos comment_1242689 Deve tá com problema na GPU dedicada. Para desabilitar a dGPU: http://dosdude1.com/gpudisable/ Depois pra instalar tem q usar uma imagem do Mojave ou Catalina para Mac antigo: http://dosdude1.com/catalina/ Mac antigo tem q fazer limpeza, trocar pasta térmica do processador, senão ele ferve. Denunciar
Postado 25 de janeiro de 20206 anos comment_1243183 Amigo, tudo indica que essa máquina estava com problema de hardware e o vendedor deu um "tapa" nela para passar o problema adiante. Infelizmente esse tipo de postura acontece. O muito comum acontecer é Macs com GPU dedidada apresentarem problema nesse componente, aí o dono desabilita ela via software e vende como se fosse uma versão sem GPU dedicada. Quando o comprador formata para instalar o sistema do zero ele para de iniciar aí vai para a internet e descobre o reset de PRAM e nisso a máquina vota a apresentar o defeito original e o vendedor alega que a máquina foi mexida, que estava tudo OK no momento da venda, etc... Parece que o roteiro se repetiu com você. Sugiro tentar negociar com o vendedor para desfazer o negócio ou então enviar o aparelho para alguma assistência honesta e ele pagar o conserto. Editado 25 de janeiro de 20206 anos por Alan Leitão Mudança de organização de uma frase para facilitar o compreendimento. Denunciar
Postado 30 de janeiro de 20206 anos comment_1243683 Em 20/01/2020 at 20:40, Guto Vieira disse: Comprei hoje um MacBook Pro 15 polegadas 2011, comprei ele com tudo certinho, todos botões funcionando. Mas acabei querendo reseta-lo, Então vi um vídeo no YouTube de como restaurar um Mac, era somente apertar as teclas comand + R, fiz isso e entrei numa página mas depois disso não estava dando certo, entao vi outro video mandando apertar nas teclas option+ command+ r+ p o que acabou deixando meu computador com a tela esverdiada, o que eu posso fazer alguem sabe???) Esses Macs de 15 polegadas 2011 tem problema na GPU dedicada. Praticamente TODOS deram ou dão problema nesse componente, e ai o pessoal pega e segue tutoriais pra desativar essa GPU e colocar pra funcionar só a integrada, como se fosse um Macbook de 13 polegadas. O que acontece é que ao resetar o sistema você limpou as configurações que tinha para desabilitar a GPU, agora o Mac voltou a utilizar ela e por isso você está vendo a tela assim. Logo logo essa GPU vai morrer de vez e ai pra refazer esse processo é muito mais complicado. Aconselho devolver pra quem te vendeu imediatamente. Denunciar
Postado 30 de janeiro de 20206 anos comment_1243757 Então Guto Vieira, isso aí é problema de vídeo mesmo, o negócio é ver se já foi feito algum reparo nessa placa, se tiver com o Mac e quer ver para consertar entre em contato comigo, mas aí você vai ter que vem com quem comprou se a pessoa vai te ressarcir do gasto com o reparo, ou se vai pegar o Mac de novo. Até mais, Fabiano 41 99577-8563 Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.