Postado 27 de fevereiro de 200818 anos comment_8207 E ae galera, este tópico serve apenas como divulgação para o pessoal que está atrás de um som automotivo que funcione com iPod e iPhone. Essa história ocorreu há uns 7 meses atrás e estou divulgando agora pois acabo de ficar surpreso ao testar com o iPhone Na compra do meu Apple iGol Power 1.6, optei por não adicionar um CD Player como acessório de fábrica, somente a fiação, pois estava a procura de um aparelho que pudesse utilizar as músicas do iPod. Através de algumas googleadas, encontrei diversas formas de utilizar um iPod conectado ao som de um carro. Objetivo: encontrar algum player bom, bonito, barato e sem frescuras para controlar as músicas armazenadas no iPod pelo Player (controle remoto). Componentes: - iPod Video 80GB - Pionner DEH-P6980IB - Conector IP-BUS - iPhone 8GB Simples, compre tudo isso, mande alguém instalar e pronto. Funciona eu agarantiu e da forma como era meu objetivo, controlando tudo via Player ou controle remoto. A jogada é a utilização da conexão IP-BUS como na foto, creio que outros aparelhos de som, porém com a conexão IP-BUS irá funcionar também. Usei está solução: Pionner + iPod por uns 7 meses. Após comprar o iPhone resolvi testar e verificar se funciona, ele apresenta essa mensagem, mas funciona que é uma beleza, como um iPod: Detalhe: NÃO testei fazer, nem receber ligação, creio que logo testarei isso e digo-lhe os resultados. Interessante que ao mesmo tempo já recarrega a bateria, tanto do iPod quanto do iPhone, mesmo com o carro desligado Fica a dica, falows Denunciar
Postado 29 de maio de 200818 anos comment_18200 Cara, Eu não tô conseguindo encontrar em lugar nenhum o este conector para IPBUS e Iphone, vc não me indica onde eu posso encontrar este conector? Abração!! Denunciar
Postado 31 de maio de 200818 anos comment_18375 @felipeng, Também não consigo encontrar esse cabo. Ficou uma curiosidade pois na foto não é claro, o conector que você mostra na primeira imagem é a do iPod, correto? E qual é o conector do seu som no carro? USB? Não vejo como você está conectado na segunda foto, onde aparece o seu iPod com uma imagem da Pioneer. É hardwired? Abraços, Denunciar
Postado 1 de junho de 200818 anos comment_18495 Eu uso no meu carro um Pioneer DEH P7980UB e um ipod video 60gb. O som vem de fábrica com um cabo que oferece entrada USB. Basta conectar o cabo original do iPod e o som já reconhece. VC, então pode acessar os comandos do iPod (como artista, playlist e etc). Obviamente a interface não é tão amigável e a ausência da click-wheel incomoda mas é o aparelho realmente tem uma boa interação. Testei com um iPhone hoje e não foi reconhecido. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.