Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SSD no Caddy do macbook pro 13 de 2012

Featured Replies

Postado

Olá pessoal. Estou com uma dificuldade e não encontrei nenhuma resposta até o momento. Meu macbook não funciona com SSD, apenas com HD, por possivel problema no cabo flat (realizei a troca do hd por ssd a um tempo, funcionou por um tempo e parou, não reconhecia, voltei no hd e funcionou e o ssd esta em perfeito estado, chegou a rodar o sistema em uma case externa). Queria saber se da pra usar aquele esquema de caddy no lugar do drive optico rodando o ssd com o sistema, com o hd permanecendo no lugar dele e como fazer?

• Respostas 3
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Há sim essa possibilidade. A única coisa que tem de fazer após realizar a troca do DVD pelo SSD, é na instalação, selecionar o disco que será o primário com o sistema. No entanto eu recomendo que você compre o cabo flat no ML e faça a substituição. Não costuma ser cara essa peça e a troca é bem simples de ser feita.

Postado
  • Autor

Falam

Em 14/11/2019 at 09:27, brunogoulart disse:

Há sim essa possibilidade. A única coisa que tem de fazer após realizar a troca do DVD pelo SSD, é na instalação, selecionar o disco que será o primário com o sistema. No entanto eu recomendo que você compre o cabo flat no ML e faça a substituição. Não costuma ser cara essa peça e a troca é bem simples de ser feita.

1 - A velocidade de transmissão dos dados do SSD se mantém no Caddy?  2- Tenho receio da troca do cabo flat, é simples? 3 - Caso eu prefira algum outro upgrade, na minha maquina ficaria melhor um ssd ou memoria ram 16g?

Postado
5 horas atrás, psifrancisco disse:

Falam

1 - A velocidade de transmissão dos dados do SSD se mantém no Caddy?  2- Tenho receio da troca do cabo flat, é simples? 3 - Caso eu prefira algum outro upgrade, na minha maquina ficaria melhor um ssd ou memoria ram 16g?

Opa, boa noite, vi o tópico e sim

1 - a velocidade do SSD no Caddy ou no lugar do HDD será a mesma (6Gbps - SATA3)

2 - Vc sentirá mais diferença com o SSD que um upgrade de RAM, recomendo também um upgrade de RAM no futuro.

Abraço e sucesso!

Editado por webg3brasil

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.