Pierre Froelicher Postado 6 de novembro de 2019 Denunciar Postado 6 de novembro de 2019 O novo sistema 10.15 Catalina não permite mais accessar o / , root aonde o emissor procura a pasta database. O correto é colocar esta pasta em /Volumes/System/Data/database e fazer um syntetic linc, veja o manual em Terminal man syntetic.config. Coloque um text file com nome synthetic.config em /etc/ com “database (tab) /Volumes/System/Data/database , reboot e o Emissor volta a funcionar. Abs Pierre Citar
ws7 Postado 14 de novembro de 2019 Denunciar Postado 14 de novembro de 2019 Pierre, muito obrigado por dar uma luz com esse problema! Achei que ia depender de atualização do Sebrae, ainda sem data definida. Você pode dar mais detalhes? Consegui colar a pasta /database do emissor em /Volumes/System/Data/database (pelo menos acho que sim, colei esse caminho no comando Go to Folder do Finder) e criei o arquivo synthetic.config em /etc/ (entendi que o "(tab)" é um espaço gerado pela tecla TAB). Reiniciei meu Mac, mas o Emissor continua não funcionando. Tentei criar o synthetic link no terminal, mas deu erro " Read-only file system". Obrigado Citar
Pierre Froelicher Postado 14 de novembro de 2019 Autor Denunciar Postado 14 de novembro de 2019 (editado) que bom que você achou este link. Fiquei tão orgulhoso quando consegui fazer o EMISSOR SEBRAE funcionar. em terminal use "man synthetic.config" ai está tudo descrito. Você precisa um editor de texto tipo BBEDIT. Eu anexo nosso synthetic.config file.. que funciona para o caso (padrão) em que você colocou a pasta "database" em /System/Volumes/Data. synthetic.conf Coloque este arquivo em /etc/ Reinicie a máquina.. e.. voilá.. hehe Editado 14 de novembro de 2019 por Pierre Froelicher Citar
ws7 Postado 14 de novembro de 2019 Denunciar Postado 14 de novembro de 2019 Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae. Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher: Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina) Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível. synthetic.conf Citar
giovannitacito Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 Em 14/11/2019 at 17:15, ws7 disse: Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae. Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher: Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina) Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível. synthetic.conf 37 B · 0 downloads Não estou conseguindo. O GO to Folder é : ir para a Pasta? Não entendi como criar uma pasta nesse comando. Tambem tentei criar uma pasta a parte com o nome : /system/volumes/data e anexei a pasta DATABASE , mas tambem não funcionou. No meu MAC o caminho para chegar na pasta data base, esta em Usuario/Compartilhado/DATA. Se puderem me dar mais detalhes nessas passagens , agradeço. Obrigado. Citar
Pierre Froelicher Postado 19 de novembro de 2019 Autor Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 (editado) Faça primeiro "ir para pasta" digitando /sistema/volumes/data. Enter. Ai abre o local aonde você tem que pôr a pasta "database" que fora criado em instalações anteriores. com mesmo truque "ir para pasta" você agora vai no diretório /etc/ e coloque este arquivo synthetic.conf que disponibilizamos. Faça um reboot... Agora seu mac acha que a pasta database econtra se no path /database , enquanto na verdade ela se encontra em /sistema/volumes/data/database Se você nunca tinha instalado o EmissorSEbrae acho que criando uma nova pasta "database" funciona também. abs Pierre Editado 19 de novembro de 2019 por Pierre Froelicher incluido o passo "faça um reboot" Citar
giovannitacito Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 1 hora atrás, Pierre Froelicher disse: Faça primeiro "ir para pasta" digitando /sistema/volumes/data. Enter. Ai abre o local aonde você tem que pôr a pasta "database" que fora criado em instalações anteriores. com mesmo truque "ir para pasta" você agora vai no diretório /etc/ e coloque este arquivo synthetic.conf que disponibilizamos. Faça um reboot... Agora seu mac acha que a pasta database econtra se no path /database , enquanto na verdade ela se encontra em /sistema/volumes/data/database Se você nunca tinha instalado o EmissorSEbrae acho que criando uma nova pasta "database" funciona também. abs Pierre Pierre, consegui!! porem agora não consigo puxar meu backup para dentro do aplicativo. da erro. de qualquer forma consegui abrir o aplicativo sem a mensagem de erro. Agora vou tentar entender porque não consigo ter meu backup. Tambem não vem os arquivos que eu tinha dentro do aplicativo antes de aparecer o erro da atualização do Catalina. Zerou tudo dentro. Como tive de buscar um windouns para continuar a emitir nf, tenho sempre o backup atualizado. Se souber de algo , agradeço. Valeu !! abraço. Citar
Pierre Froelicher Postado 19 de novembro de 2019 Autor Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 Que bom que deu. Se você está operando num windows.. Use lá a opção "backup". Este arquivo você abre no mac, assim importando Emitentes, Nfe's etc. abs P Citar
giovannitacito Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 (editado) 29 minutos atrás, Pierre Froelicher disse: Que bom que deu. Se você está operando num windows.. Use lá a opção "backup". Este arquivo você abre no mac, assim importando Emitentes, Nfe's etc. abs P Pierre, nesse momento de fazer um Restore, o emissor informa que houve um erro inesperado. Não me deixa concluir o Restore . estou tentando encontrar a causa. A pasta Data tem todas as informações do backup. Estou pesquisando onde esta o problema. o Backup que faço é do Windous, não acredito que esteja incompatível, pois sempre fiz o restore e deu certo anteriormente. Editado 19 de novembro de 2019 por giovannitacito Citar
ws7 Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 Giovanni, eu tentaria simplesmente colar o conteúdo da pasta database antiga no local atual e ver se funciona. Citar
giovannitacito Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 7 horas atrás, ws7 disse: Giovanni, eu tentaria simplesmente colar o conteúdo da pasta database antiga no local atual e ver se funciona. WS deu certo!! como eu havia colado a pasta DATABASE no atalho, não devia ser o suficiente para acessar o restore do backup. Fiz o que você me indicou, colei a pasta toda que foi gerada no CATALINA, a pasta COMPARTILHADO( tem a database + outras pastas). Deu certo, fiz o restore e veio todas as nf que eu ja havia emitido anteriormente. Valeu Pierre e WS. Abraço. Citar
ws7 Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 Que bom que deu certo! Citar
mlsmith23 Postado 26 de novembro de 2019 Denunciar Postado 26 de novembro de 2019 Oi amigo, tdo bem? O Anexo está bloqueado para download, consegue repostá-lo? Obrigado! Citar
ws7 Postado 17 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 17 de dezembro de 2019 Segue novamente o arquivo. synthetic.conf Citar
Leobruno Postado 16 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2020 Muito obrigado colegas, esse post resolveu meu problema. 🙏👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋 Citar
erikacfo Postado 4 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2020 Em 14/11/2019 at 17:15, ws7 disse: Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae. Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher: Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina) Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível. synthetic.conf 37 B · 3 downloads o meu não esta funcionando Citar
Pierre Froelicher Postado 10 de fevereiro de 2020 Autor Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2020 Erica, descreve o que você está tendo problemas que quem sabe podemos ajudar. Sistema usado, hardware, Emissor.. mensagens de erro.. etc. Citar
claudiokress Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Alguem sabe como faz para o emissor identificar o certificado digital no Macbook? Citar
alinedangelo Postado 14 de maio de 2020 Denunciar Postado 14 de maio de 2020 Pierre, O arquivo não está mais disponível. Pode disponibilizar-lo novamente? Citar
fortesrodrigo Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Postado 22 de maio de 2020 Boa noite. Já tentei de tudo e não consigo criar a pasta database, no terminal aparece "permission denied"... alguém conseguiria fazer a gentileza de me ajudar , estou precisando muito usar o emissor... Desde já agradeço a atenção MacBook-Pro-Rodrigo:~ fortesrodrigo$ cd /System/Volumes/Data MacBook-Pro-Rodrigo:Data fortesrodrigo$ mkdir database mkdir: database: Permission denied Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.